Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sábado, 23 de março de 2013

Meg Clothier investigou as fontes históricas mais remotas e transporta-nos ao mundo esquecido de uma rainha indómita.

Reza a história que na Geórgia medieval, a filha única de um rei sem herdeiro masculino- Tamara - foi uma rainha corajosa e destemida, tendo sido a primeira mulher a governar um país.

Título: A Rainha
Autora: Meg Clothier
N.º Páginas: 292
PVP: 18,85 €
ISBN: 9789896572747

Sinopse:
Geórgia, 1177
Durante vinte anos o rei Giorgi defendeu o trono do seu frágil reino contra todos os invasores. Agora, às portas da morte, o soberano enfrenta uma nova ameaça: não tem um filho que lhe suceda, apenas uma filha, Tamara, uma rapariga esperta, indómita e corajosa.
Quando uma revolta ameaça a vida de Tamara, é enviada para as montanhas disfarçada de rapaz, até que uma traição devastadora a coloca nas mãos dos inimigos. A sua fuga corajosa convence Giorgi de que deve ser a sucessora, mas os nobres sentem-se ultrajados, pois nunca foram governados por uma mulher.
Enquanto o pai vive, Tamara está protegida das forças hostis que a rodeiam, mas quando morre fica sozinha e tem de arranjar forças para controlar as facções que se defrontam na corte e atingir não só o respeito dos amigos como o medo dos inimigos. Para conquistar os objectivos tem de casar com um homem que os mais velhos aprovem.
Porém, o seu coração pertence a um temerário rapaz das montanhas, um pobre partido para uma rainha.
Com a rebelião a fermentar nas suas terras e os inimigos a assolarem-lhe as fronteiras, Tamara tem de escolher entre o homem que ama e o país que adora...

Intriga, guerra, amor e traição são os principais ingredientes deste romance histórico, que marcou a estreia auspiciosa da autora e jornalista Meg Clothier, bastante aplaudida pela crítica internacional.

«É como se Henrique VIII, Maria e Isabel fossem combinados numa única personagem, e originou pela primeira vez, um livro muito bem-vindo e sobretudo sem ser sobre Ana Bolena.» - Independent

«Meg Clothier tem uma boa história, um estilo vigoroso e soube dar a volta à história.» - Times Literary Supplement

Sobre a autora:
Estudou Literatura Clássica em Cambridge e passou um ano a velejar entre a Inglaterra e o Alasca. Após algumas reviravoltas tornou-se jornalista. O seu último trabalho foi para a Reuters, em Moscovo, depois voltou a Londres para se licenciar em Política Russa
Pós-União Soviética.
Meg descobre Tamara ao escrever um artigo sobre a Geórgia e decide escrever um livro em vez de tentar arranjar outro emprego. Volta a visitar a Rússia várias vezes e, mais recentemente, em lua-de-mel. Meg gosta de montanhas, barcos, línguas e histórias de aventuras.
Saiba mais em: Planeta Manuscrito

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt