Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 14 de março de 2013

Sinopse:
A vida de Cassie Robichaud está cheia de tristeza e solidão desde que o marido morreu. É empregada de mesa no Café Rose, em Nova Orleães, e dorme todas as noites num apartamento de um só quarto, na companhia de um gato.
Porém, quando descobre um diário deixado no café por uma mulher misteriosa, o seu mundo muda para sempre. O diário, cheio de confissões explícitas, choca-a e fascina-a ao mesmo tempo e acaba por levá-la ao S.E.C.R.E.T., uma sociedade secreta que se dedica a ajudar mulheres a realizar as suas fantasias sexuais mais loucas e íntimas.
Cassie acaba por mergulhar numa electrizante jornada de dez passos, durante a qual tem uma série de fantasias arrebatadoras com homens deslumbrantes, que a fazem despertar e a saciam.
Assim que se liberta das suas inibições, Cassie ganha uma nova confiança e transforma-se, conseguindo a coragem necessária para levar uma vida apaixonada.

Penso que já tinha comentado convosco que, na minha opinião, um dos géneros literários que mais tem sido comercializado por cá, ou possivelmente sou eu que ando a folheá-lo em maior número, é o romance erótico e, por isso mesmo, quando me deparei com o refrescante e diferente conceito abordado em S.E.C.R.E.T. foi muito fácil ficar presa ao seu enredo e devorar, literalmente, as suas páginas num único dia.

Começando a sua história introduzindo-nos em Nova Orleães, pós-Katrina, a autora apresenta a sua protagonista, Cassie, e, paralelamente, retrata-nos um pouco desta cidade pela qual tem apreço, focando, de forma breve, algumas questões sensíveis relacionadas com o furacão e possibilitando, astuciosamente, uma ambientação por parte do leitor a todo o cenário onde se desenvolve grande parte da acção, o que me agradou bastante.
No que diz respeito à sua personagem principal, tal como  acontece em relação à questão espacial, esta é também propícia à criação de empatia, tratando-se uma mulher solitária e carente, trabalhadora mas sem um rumo, encontrando-se perdida de si própria. Com um passado triste - que permite uma pequena reflexão sobre problemas conjugais graves-, Cassie refugia-se no seu trabalho e divaga sobre a terra que escolheu para o seu futuro até ao dia que, por distracção de uma cliente, este mesmo local lhe oferece a oportunidade de conhecer S.E.C.R.E.T., uma sociedade que mudará a sua vida e alimentará a imaginação de muitas leitoras através de uma narrativa muito direccionada para o público feminino. 

Embora exista uma vertente romântica, o principal atractivo deste texto passa indiscutivelmente pela imagem feminina de Cassie que, embora na minha opinião nem sempre tenha tido atitudes perfeitas, foi, isso sim, a escolha mais acertada para expor e desenvolver a imagem da mulher que necessita de ultrapassar as suas fragilidades e encontrar a segurança necessária para sofrer uma metamorfose, para a explorar ao máximo o seu erotismo e a sensualidade conquistando uma parte muito importante de si mesma e que a ajudará com o sexo oposto. 

Em relação à faceta masculina da obra esta encontra-se explorada em duas vertentes, igualmente interessantes, mas uma delas mais incomum e por isso mais apelativa. Ou seja, por lado é difícil ficar indiferente aos momentos em que os intervenientes, promovidos pela sociedade secreta, se revelam repletos de sex-appeal com uma postura mais distante, representando em pleno o seu papel de servir, mas mimando Cassie de uma forma bastante criativa, que agradará facilmente à mulher, no entanto, por outro lado, existe o homem romântico, que faz balançar o coração da protagonista e com o qual podemos alimentar a afectividade. Fica claro, ainda assim, que em ambos os casos existem altos e baixo e que nada é perfeito, não fossemos nós mulheres irremediavelmente insatisfeitas e a necessitar de tudo um pouco.

E minha parte favorita do livro foi, efectivamente, a progressividade dos Passos e a forma como estes desenvolveram a personagem principal, que foi integrando valores que deveriam fazer parte de toda a mulher para que esta se senta bem consigo mesma. Isto porque, na minha perspectiva, essa foi certamente uma das questões que a autora quis transmitir através da viagem sexual de Cassie que lhe permitiu uma libertação, na mesma medida, em que lhe introduziu conceitos interessantes e que transmitidos através deste tipo de texto são, sem dúvida, uma abordagem estimulante. 

Este foi decididamente um jogo interessante que despertará a curiosidade em quem gosta de ler sobre amor mas será, definitivamente, melhor ainda para quem releva os preâmbulos do coração.

L. Marie Adeline, o pseudónimo de Lisa Gabriele, tem uma escrita simples e cuidada que, não se perdendo em extensas descrições, nos permite visualizar totalmente as cenas mais escaldantes. Apesar de nem sempre ser adepta do palavreado utilizado ao longo da narrativa para os momentos de luxuria, é certo que não senti, como muitas vezes acontece, um traço de vulgaridade.

Pessoalmente, confesso que gostei bastante desta surpresa agradável que recebi na minha caixa do correio. Não criei laços com os intervenientes, infelizmente, mas nem por isso estes deixaram de promover o meu interesse no livro e, reafirmo, o objectivo e os conceitos, na forma como foram contextualizados, agradaram-me bastante. 
Por agora resta-me ir espreitando o site da autora, que podem encontrar na coluna do lado direito, e fica efectivamente o desejo de ler a continuação, em parte devido ao final que deixa em aberto expectativas quanto ao romance, como também devido ao lado secreto do enredo que continua um verdadeiro mistério tanto para mim, enquanto leitora, como para a protagonista. 

Uma aposta assertiva da Planeta Manuscrito que, certamente, fará suspirar e dará asas às palpitações de todas as adeptas que já se deixaram seduzir por este género literário.

Título: S.E.C.R.E.T.
Autora: L. Marie Adeline
Género: Romance Sensual/Erótico


0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt