Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Lembram-se que, quando fiz os destaques de 2012, informei que passaria a fazer os destaques de forma trimestral ou semestral em 2013? (Aqui)
Infelizmente li/opinei muito pouco neste primeiro trimestre do ano, mas em 23 leituras/opiniões ter 6 para destacar é bom sinal, é sinal que tenho lido com qualidade e que me tenho surpreendido de uma forma muito positiva.
Aqui ficam os escolhidos:

O Dragão do Inverno & Outras Histórias - George R. R. Martin (Opinião)
Eu não sou fã e contos, mas é irrefutável que esta obra reúne a mestria a evolução deste autor já consagrado e querido de muitos leitores.
Da ficção científica à fantasia, sempre com o factor terror presente, ou mesmo como único atractivo, esta é, a meu ver, uma obra que mostra todo o potencial de George R. R. Martin e indispensável para os seus fãs.

Shadowfell - Juliet Marillier (Opinião)
A minha estreia com Juliet Marillier não poderia ter sido mais bem-sucedida.
Embora saiba que esta é uma fantasia juvenil, é evidente o potencial desta autora que me fascinou completamente pela forma como conduz o leitor à magia e de como consegue, quase na perfeição, que esta passe para lá das páginas. Um verdadeiro cocktail de emoções que apela à imaginação em todos os sentidos e que me fez desejar, e muito, ler todas as suas obras.

Metamorfose à Beira do Céu - Mathias Malzieu (Opinião)
Eu sou uma grande, grande fã deste autor. A sua escrita e prosa encantadoras apelam à realidade com uma criatividade louvável. Através de um homem que sonhava voar, conhecemos uma mulher pássaro que faz a diferença no seu pequeno mundo cultivando sonhos, semeando esperanças e colhendo pequenos e preciosos sorrisos. Adorei.

∞ Uma Casa de Família - Natasha Solomons (Opinião)
Este foi, sem dúvida alguma, um dos melhores romances que tive o prazer de ler nos últimos. Baseada em factos verídicos, a Segunda Grande Guerra, esta história faz-nos viajar no tempo e conhecer uma Viena prodigiosa para, posteriormente, nos levar a uma Inglaterra bucólica onde à distância se derramam as lágrimas de um acontecimento que mudou o mundo. As suas personagens são magníficas e aliadas ao retrato de época marcaram as minhas leituras.

∞ Coração Gelados - Laurie Halse Anderson (Opinião)
Bem, que livro. Usufrui desta obra recentemente e ainda agora me arrepio com a voz que dá vida aos pensamentos perturbados de Lia. Abordando a anorexia, a bulimia e disfunções familiares em particular, esta narrativa está descrita através de uma linguagem fascinante por uma autora que sabe, como muito poucos, tratar temas susceptíveis e actuais. Uma história para reler que não esquecerei tão cedo.  

∞ As Brumas de Avalon, Vol. IV - O Prisioneiro da Árvore - Marion Zimmer Bradley (Opinião)
Terminar As Brumas de Avalon foi uma satisfação imensa e o seu final foi, simplesmente, extraordinário. Depois de tanto tempo a construir um puzzle onde as mulheres são rainhas e a religião é a lei, o encaixar da última peça não poderia dar mais sentido a esta clássico intemporal que deveria chegar a todos os leitores.




Embora recomende, veementemente, qualquer um dos títulos acima citados, obras como Cidades de Papel (opinião), de John Green, pela sua ovação à juventude e à entrada na idade adulta, Uma Promessa de Felicidade (opinião), de Anita Shreve, que nos oferece a imagem perfeita e actual de um país do terceiro mundo, ou, até, Irmãos de Sangue (opinião), de Nora Roberts numa vertente mais direccionada para o entretenimento, são igualmente óptimas opções para quem pretende passar um bom momento entre páginas.

Claro que tudo depende do género favorito de cada leitor, mas para mim, que leio de tudo um pouco, estas serão certamente escolhas que não deixarei de recomendar e para as quais chamo a atenção dos leitores deste blogue.

Desejo-vos um 2.º trimestre repleto de Boas Leituras. ©

3 comentários :

Anónimo disse...

Acabei de comprar o Shadowfell :p
E estou muito curiosa com o livro Corações Gelados :D

bjs*

ps. deixei.te um selinho ;)
http://blocodedevaneios.blogspot.pt/2013/04/selo-desafio-arco-iris.html

Anónimo disse...

outro selinho no blogue :p http://blocodedevaneios.blogspot.pt/2013/04/selo-blog-de-outro-mundo.html

Elphaba disse...

Obrigado Crazy :)
Vou espreitar e nos próximos dias vou mesmo arranjar um espacinho para os selos aqui no blogue. Beijinho*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt