Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 26 de maio de 2013
Uma história extraordinária.
Uma feliz descoberta.
Um romance original e surpreendente no panorama actual da narrativa

Título: A Mulher Que Mergulhou no Coração do Mundo
Autora: Sabina Berman
N.º Páginas: 256
PVP: 17,76 €
ISBN: 978-989-657-178-8

Sinopse:
Quando Isabelle acordou na sua rede, nas costas do mar de Mazatlán, uma menina selvagem, de cabelo desgrenhado, fitava-a. Uma menina que, graças ao carinho, à firmeza e à obstinação de Isabelle, aprenderá a falar, a ler e a escrever; estudará zoologia na universidade, apesar da suspensão da maior parte das cadeiras, e chegará a ser a maior empresária da pesca de atum do planeta, assim como um dos seres vivos mais estranhos e singulares.
Inapta para certos aspectos intelectuais, em outros campos é um autêntico génio, Karen Nieto, disposta a preservar a vida dos oceanos, mergulha entre os atuns do mar e entre os seres humanos da Terra provocando sorrisos e perplexidades. Talvez seja esta a sua virtude mais peculiar: é incapaz de utilizar metáforas ou eufemismos para disfarçar ou ocultar a realidade. Autêntica e surpreendente, Karen parece destinada a ficar muito tempo connosco.

Escrito na primeira pessoa, este romance valoriza a diferença e a ecologia, resultando numa emotiva alegação contra a captura indiscriminada de atuns.

«Um romance que nos faz mergulhar de cabeça no autismo e que nos rouba o coração, deixando no seu lugar muita ternura e o desenho de um atum.» - Tiempo Magazine
«Karen é uma personagem mágica e este é um livro que vai andar de boca em boca e encantar os leitores.» - El País

Sobre a autora:
Nasci na Cidade do México. Tirei dois cursos universitários, Psicologia Clínica e Letras. Conto histórias, esse é o meu trabalho. Histórias verídicas que narro pormenor a pormenor, e então chamo ao resultado jornalismo. Histórias onde aos pormenores ocorridos acrescento pormenores que mereciam ocorrer, então chamo ao resultado ficção. Histórias que se imprimem em papel ou que levam a momentos de diversão no palco ou no ecrã.
O mar enche-me de entusiasmo. Neste sou a bípede pensante comum: o mar iluminado de sol sobrecarrega o sistema nervoso de todos os animais com energia vital. Passo metade dos meus dias perto do mar ou no mar. Creio que existo por uma coincidência. Creio que é fascinante existir. Se Descartes afirma «penso, logo existo», eu tenho a certeza de que primeiro existo e depois (às vezes) penso.

Saiba mais em: Planeta Manuscrito


0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt