Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Barbara Kyle consegue de forma magistral mostrar-nos a verdadeira História da Inglaterra de meados do século XVI, através das vidas de duas famílias, a Thornleigh, que apoia a princesa Isabel, e a Grenville, apoiante da rainha Maria.

Título: A Rainha Cativa
Autora: Barbara Kyle
N.º Páginas: 392
PVP: 19,985 €
ISBN: 9789896573461

Sinopse:
Inglaterra, 1554. No rescaldo da fracassada Revolta de Wyatt, uma rainha Maria vingativa manda capturar e executar todos os conspiradores. Entre os detidos encontra-se a irmã, Isabel, de vinte e um anos. Isabel declara-se inocente, atitude que intensifica ainda mais a raiva de Maria.
Isabel anseia por recuperar a liberdade – e conquistar a coroa da irmã. Em Honor e Richard Thornleigh e no filho de ambos, Adam, a jovem princesa encontra aliados leais. Revoltada com a intenção proclamada por Maria de queimar todos os hereges, Honor visita Isabel, presa na Torre, e as duas mulheres tornam-se amigas. E quando Adam desmascara um potencial assassino, a gratidão de Isabel transforma-se numa atracção forte e mútua. Mas embora Honor esteja disposta a pôr em risco a sua segurança pela futura rainha, a participação numa nova revolta contra a impiedosa Maria obriga-a a fazer uma escolha impossível…

«Kyle é exímia em dotar a sua história de descrições vívidas, pormenores precisos e reviravoltas inesperadas num enredo empolgante que prende a atenção do leitor.» - Romantic Times

«Uma excitante história de intriga e jogos de política na corte dos Tudor» - Booklist

Depois de A Aia da Rainha e A Filha do Rei, a autora mergulha o leitor na Londres quinhentista, uma época dominada por reformas religiosas, uniões por conveniência e jogos de bastidores.
E é também sobre este pano de fundo que se desenrola a história de A Rainha Cativa.

Sobre a autora:
Foi actriz de sucesso e teve uma brilhante carreira na televisão.
Como sempre gostou de escrever, e de História, nomeadamente da época dos Tudor, dedicou-se a uma investigação profunda e escreveu A Aia da Rainha, o seu primeiro romance, que recebeu as melhores críticas e esteve várias semanas no top de vendas. Vive em Ontário com o marido, onde escreve e ensina escrita criativa.
Saiba mais em: www.barbarakyle.com

Saiba mais em: Planeta Manuscrito

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt