Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 1 de maio de 2013
Sinopse:
Gideon Cross: tão bonito e perfeito por fora como atormentado e complicado por dentro. Ele enfeitiçou-me com uma paixão que me arrebatou e me despertou os prazeres mais secretos. Eu não conseguia, nem queria, ficar longe dele. Ele era o meu vício... o meu desejo... era meu.
A minha história era tão violenta como a dele, e eu estava igualmente marcada pela vida. Nunca conseguiríamos ficar juntos porque era demasiado doloroso... exceto quando era inacreditavelmente perfeito. Nesses momentos, o desejo e o amor desesperado conduziam-nos a um estado de sublime insanidade.
Gideon e eu estávamos a ultrapassar todas as fronteiras e a nossa paixão levar-nos-ia aos limites da doce e arriscada obsessão.

Para mim, como li o livro anterior da colecção Crossfire, Rendida, a leitura deste segundo título foi mesmo obrigatória. Mas, quem também ficará intrigado e agradado com esta história, são todos aqueles que gostam de textos com erotismo, com personagens emocionalmente intensas e que explorem minuciosamente relações afectivas conturbadas.

Eva e Gideon são tudo menos aquilo que se pode esperar de um casal convencional emocional e psicologicamente. Após conhecermos os monstros do seu passado no livro anterior, eis que, em Refletida, é chegada a hora de ver como este par lida com as diversas problemáticas associadas aos seus temores, espelhados em possessividade, que, embora aumentem na mesma medida dos seus sentimentos, poderão destinar estes protagonistas ao fracasso. As máscaras caiem e as fragilidades finalmente revelam a sua verdadeira dimensão e, tal como a própria sinopse elucida, resta saber se a maior das paixões conseguirá sobreviver ao venenoso poder da obsessão.

Se há coisa que me marcou ao experimentar esta narrativa foram as suas personagens que, definitivamente, marcaram pela diferença neste género literário por estarem em pé de igualdade no que respeita a maturidade, conhecimento dos seus atributos e dos seus defeitos, despertando assim o meu fascínio e atenção quando à forma como se iria desenvolver o seu romance, algo que não correu como eu esperava - obviamente.
Cada vez mais viciados na sua relação mas, infelizmente, com o número de terceiros envolvidos a aumentar exponencialmente para dificultar a sua cimentação, neste volume é nos revelada uma faceta ainda mais impulsiva e opressiva que anteriormente por parte deste casal, o que, por um lado, nos permite conhecer melhor alguns dos intervenientes secundários mas, por outro, nos afasta um pouco da efectividade singular criada anteriormente.

Enquanto leitora, confesso que gostei da forma como as questões mais dramáticas foram abordadas, sem lirismos ou preâmbulos - afinal de contas Gideon entra na equação -, mas tenho de admitir que não compreendo a evolução dos principais envolvidos, que cresceram pouco e nem sempre primaram pelas melhores atitudes, mais concretamente, não entendo o conceito da obsessão levado ao extremos e os comportamentos, muitas vezes, limite.
No que respeita a Eva, de quem ainda não falei e merece definitivamente destaque, continuo a gostar do facto de ser uma personagem feminina com garra e com os pés bem assentes na terra não se deixando, por ora, dominar completamente pelo homem que ama marcando, assim, uma vez mais, pontos na narrativa.

Em suma, um romance em que a tensão erótica continua a ser um dos elementos principais e que, desta feita, faz as delícias dos adeptos deste género de relacionamento arrojado mas que, ao mesmo tempo, explora intimamente um par conturbado, enigmático e vibrante.

Quanto à escrita de Sylvia Day, esta continua descomplicada e assertiva, sem esquecer os pormenores e, ao mesmo tempo, sem se prolongar nas descrições, permitindo assim que a leitura flua a um ritmo agradável.
O cenário, actual, é o mesmo do livro anterior e nada há dizer, exceptuando o reafirmar de que a autora dá a ver a acção.
Por fim, as descrições dos momentos entre o casal principal, sejam ou não luxuriosas, mantêm o mesmo nível de qualidade, para que um leitor mais exigente não perca nem um pouco do que se passa entre os protagonistas.

Esta é uma aposta Porto Editora, que continua a apostar na sua marca 5 Sentidos, livros que despertam a atenção de quem lê e apimentam as mentes mais férteis e fãs de sensualidade.

Livro 1
Colecção Crossfire



Rendida (Opinião)


Título: Refletida
Autora: Sylvia Day
Género: Romance, Erótico
Editora: Porto Editora - 5 Sentidos

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt