Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 15 de agosto de 2013
Sinopse:
O anjo Bethany Church está prestes a cometer um grande erro e não tem qualquer razão para o fazer.
Neste momento tem uma vida tranquila com o amor do namorado Xavier Woods e dos irmãos Gabriel e Ivy mas decide que todos devem ter uma segunda oportunidade e é aliciada por Jake Thorn, para um perigoso passeio de mota.
Nem Xavier nem os irmãos conseguem impedir nem demover Bathany de ir para a frente com o seu plano e tarde de mais ela percebe que o passeio acaba no inferno.
Uma vez lá, Jake Thorn negoceia a libertação de Beth para que esta possa voltar à Terra. Mas o que ele lhe pede em troca não só a vai destruir como também aos seus entes queridos. Mas poderá Bethany voltar a confiar em Jake?

Embora seja uma temática infinitamente explorada, recordo-me bem do quão agradavelmente me senti surpreendida quando conheci os anjos da trilogia Halo - fieis, gloriosos e com um distanciamento da raça humana apetecível -, estes deixaram-me uma imensa vontade de continuar a ler a história de Alexandra Adornetto que, para meu prazer, trata o oposto do seu antecedente.
Se anteriormente conheci o céu, como o próprio título indica, em Hades fui transportada para um verdadeiro inferno, repleto de crueldade, dor e pecados, para um aventura cheia de perigos e requintes de malvadez que dá vida à idealização que muitos de nós têm deste local maldito.

Seguindo o mesmo estilo de escrita, moderadamente descritivo, a autora preparou um emboscada para a inocente protagonista Bethany Church, que a deixa presa, uma vez mais, nas garras do inimigo que julgava morto, Jake Thorn.
Agora, afastada da benignidade dos que sempre idolatrou ou, posteriormente, começou a amar, Beth irá descobrir que nem tudo é o que parece em terrenos de Lúcifer, do Grande Papá, mas uma coisa é certa, nunca a luz esteve tão ausente e uma das armas do seu Pai, a esperança, tão longe… ao que parece até mesmo para os anjos, com ou sem asas, pode chegar o fim.

As personagens da história já são conhecidas de quem leu Halo, pelo que o Arcanjo Gabriel e a Serafim Ivy seguem a mesma linha de postura a que nos habituaram - recta, fria mas sempre justa e batalhadora pelo bem. No entanto, o casal protagonista, Beth e Xavier, mostra-se realmente diferente, ela cada vez mais próxima Terra e, literalmente, distante do céu, enquanto se revela especial entre a sua espécie pelas emoções intensas e humanas que vai aprendendo a nutrir, e ele, em oposição, está cada vez mais sóbrio e consciente do que passou a fazer parte sua vida, o que produz um equilíbrio harmoniosamente perfeito entre ambos - são uma casal muito meloso.
Ainda no que respeita a intervenientes, quem acaba por surpreender por motivos diversos são as personagens secundárias, com momentos chave emotivos, atitudes inesperadas e desenvolvimentos outrora impensáveis, são disso exemplo Hanna e Tucker, duas almas que Beth conhece no Inferno, e Molly, a sua melhor amiga da escola que prova ter mudado muito em relação à frivolidade mostrada anteriormente.
Sei que, contrariamente ao habitual nas minhas opiniões, não me debrucei muito sobre as personagens mas penso que não existe muito mais a acrescentar a respeito das mesmas, exceptuando uma obrigatória maturidade e evolução face aos acontecimentos que terão de ser vocês mesmo a descobrir.

O ponto-forte deste livro é, definitivamente, o mal. Adorei Hades, a sua perversidade, luxuria e extravagância, a sua inconsciência plena do correcto, do bem. É tão evidente e tão crua a desumanidade das diversas cenas a que assistimos, que acabou por se revelar o antónimo do Halo. Pensem numa eternidade de atrocidades e sofrimento, e tudo isso é descrito, pensem num lugar onde não existe, nem pode existir, um grama de algo positivo, pensem que morrer era mil vezes preferível do que estar num lugar, e terão uma visão aproximada do Inferno pelas palavras de Alexandra.

Ao contrário da magnificência que os anjos me provocaram, agora senti o oposto pelos demónios e seus homónimos que encontrei ao longo do livro, mas era previsível. Devo no entanto confessar que esperava mais daquele que é considerado o Diabo, que não me assustou por aí além quando era suposto sentir um arrepiozinho, digo eu. 


Por último, é importante referir, que nesta obra Alexandra Adornetto continua a apostar em bastantes momentos introspectivos e descritivos, para dar voz aos sentimentos da personagem principal e a tudo o que a rodeia, o que pode ser considerado um ponto negativo para quem gosta de histórias com muita acção. Uma coisa é certa, pouco fica por explicar e é dado a ver, em pleno, tudo aquilo que Beth terá de ultrapassar. 

Em suma, um livro que me satisfez tanto como o anterior, ou talvez mais, porque eu gosto de ambientes pesados e de ver testados limites. Não vou, certamente, perder o final desta trilogia que me deixa realmente intrigada, pois promete o Armagedão e faz-me prever alguns finais, com os quais espero, ainda assim, surpreender-me.

Uma aposta Planeta Manuscrito para os leitores de fantasia juvenil, que tanto como apelar ao imaginário, explora admiravelmente o conceito entre o bem e o mal, onde não faltam mensagens agradáveis e muitas lições de moral para os mais jovens.

1.º Livro
Trilogia Halo



Halo (Opinião)


Título: Hades
Autora: Alexandra Adornetto
Género: Fantasia; Romance



0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt