Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

terça-feira, 31 de dezembro de 2013


Sim, estão a ler bem! Estes ainda são os Destaques do 3.º trimestre, para não variar estou horrivelmente atrasada. No entanto, não posso mesmo deixar de destacar este trimestre do ano porque foi aquele em que li mais e com grande qualidade.

Li um total de 29 livros entre Julho e Setembro, entre os quais se fosse possível destacava 15, ou seja, a maioria. Sabendo o quão surreal isso pode parecer, vou partir o meu próprio coração e destacar apenas 6 como fiz nos trimestres anteriores, mencionando apenas os restantes  vou fazê-lo atendendo a uma distribuição por géneros.



Em FC O Império das Asas foi para mim uma das grandes revelações do ano. Primeiro porque é ficção científica sem a influência de outros géneros literários, depois pela credibilidade alcançada da obra que nos transporta para um futuro próximo e nos faz repensar, plenamente, nas opções que são tomadas neste campo. Não é uma leitura fácil, a emotividade e as problemáticas afectivas são subtis, e acho que apenas isso o penalizou não tendo obtido 5 estrelas mas sim 4. Dentro deste género, Os Doze merecem uma menção honrosa, mas já existe fantasia e thriller à mistura, no entanto é mais intenso e por isso recebeu pontuação máxima.
O Império das Asas | Claire Corbett (Opinião)
Os Doze | Justin Cronin (Opinião)




Em relação à fantasia, eu li Anne Bishop neste período de tempo o que significa que qualquer outra leitura dentro do género é remetida para segundo plano. Esta é a minha autora favorita e na minha óptica ninguém cria mundos, personagens ou enredos como esta autora – é perfeita – e nada do que eu possa dizer fará jus à sua escrita. Têm de ler.
Completamente diferente, num contexto mais juvenil, aconselho vivamente Josephine Angelini, esta autora também é excelente.
A Voz | Anne Bishop (Opinião)
Ponte de Sonhos | Anne Bishop (Opinião)
Sonhos Esquecidos | Josephine Angelini (Opinião)




Sou uma grande, grande fã de romance contemporâneo. Li muitos livros deste género e muito bons, mas a ter de escolher um, pela doçura que estas leituras devem transmitir, vou escolheres a estreia de Michelle Holman publicada pela Quinta Essência. Este livro deixou-me muito, muito feliz e isso deve ser valorizado. 
Diferente, mas pela sua intensidade, quero destacar também Indiscrição e, pela facilidade com que tocam o coração, Sozinhos na Ilha e Um Dia Perfeito, todos eles com abordagens diferentes a este género literário mas muito agradáveis mesmo.
Do Céu, Com Amor | Michelle Holman (Opinião)
Um Dia Perfeito | Nora Roberts (Opinião)
Indiscrição | Charles Dubow (Opinião)
Sozinhos na Ilha | Tracey Garvis Graves (Opinião)


Quando ao romance sensual, o grande destaque vai para a Lisa Kleypas. Esta senhora é fabulosa, com descrições credíveis de época e um núcleo de personagens atractivo com o qual facilmente se cria ligação. As cenas sensuais são suficientemente apimentadas, o seu humor é apelativo e a parte romântica é enternecedora. Aproveito para destacar também as minhas estreias com Mary Balogh e com Anna Randol, gostei imenso de ambas.  
Paixão Sublime | Lisa Kleypas (Opinião)
Ligeiramente CasadosMary Balogh (Opinião)
Um Segredo no Seu Beijo | Anna Randol (Opinião)




Com a minha “esperteza” acabei por destacar um número superior ao que pretendia, e acabo por constatar que a minha limitação neste trimestre foi para os géneros escolhidos. No entanto aproveito para destacar ainda a minha única leitura lusa, que adorei, e a minha única leitura em inglês, de que também gostei muito. Não poderiam ser histórias mais distintas mas ambas me encheram as medidas.
O Fim da Inocência II | Francisco Salgueiro (Opinião)
The Other Life | Susanne Winnacker (Opinião)


No dia de amanhã, sem falta, publicarei os destaques do último trimestre mas, entretanto, convido-vos desde já a espreitar outros links que poderão achar igualmente interessantes e que podem sempre encontrar no top menu do blogue.
Destaques do 1.º TrimestreAQUI
Destaques do 2.º Trimestre AQUI
Leituras de 2013 AQUI


Boas leituras*

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt