Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Este ano foi longo, extremamente longo… se me pedissem para fazer a retrospectiva da minha vida em 2013, possivelmente, este ano valeria por três sem contar com IVA! Infelizmente não foi assim tão longo no blogue e, menos ainda, nos desafios a que me propus que ficaram todos a meio.

Igualmente longo será este post, onde vou aproveitar para vos mostrar os miseráveis resultados do pouco a que me desafiei e que, ainda assim, não consegui ultrapassar. Este era o momento em que vos deveria dizer que em 2014 serei mais consciente e vou moderar os desafios… era bom! Mas eu sou teimosa, muito teimosa, e se me desafiei o ano passado é porque sei que, com esforço, conseguirei cumprir.
Dito isto, 2014 terá desafios mais ou menos idênticos com uma nuances diferentes para se adaptarem à inconstância do meu ser e não vou fazer o desafio arco-íris, pois neste momento do ano não faz sentido.

********************

Em 2013... Desafio-me.
Informação: aqui.

Bem, este desafio foi a desgraça completa! Não cumpri um único requisito o que é bastante triste, porque algumas destas propostas ter-me-iam certamente ajudado para lá do blogue.

Ler 12 livros em inglêsFalhei!
Li só um, de que até gostei bastante, e tendo em conta que comprei alguns livros que desejo mesmo muito ler em inglês fico desolada. Obviamente que vou repetir este desafio, cheia de fé, *como sempre*.
The Other Life de Susanne WinnackerOpinião.

Ler seis livros em espanholFalhei!
Li muita coisa nesta língua mas só fiz uma opinião. Enfim, mais um marco nesta desolada demanda dos desafios.
Tres Metros Sobre el Cielo de Federico MocciaOpinião.

Ler 120 livros Falhei!
Isto é, de tudo a que me desafiei neste Em 2013... Desafio-me., o que mais me custa. Em primeiro lugar porque regra geral leio bem mais do que li este ano e em segundo porque se não fossem as opiniões em atraso, por falta de tempo, era bem possível que viesse a cumprir o desafio.
Em suma li 98 livros e podem consultar todas as opiniões AQUI.

********************

Desafio Arco-Íris
Informação: aqui.

Este desafio era tão fácil, como foi possível ter falhado?
Não faço ideia! Ainda bem que o arco-íris só tem 7 cores, é o que vos digo!
Dos sete livros propostos li seis, mas só fiz a opinião de cinco. Conclusão – Falhei!

Vermelho: Maximum Ride - Adeus à Escola | James Patterson (Opinião)
Laranja: Que a Festa Comece | Niccoló Ammaniti
Amarelo: Os Guerreiros do Arco-Íris | Andrea Hirata (Opinião)
Verde: A Marca das Runas | Joanne Harris
Azul: Menina de Ouro | Chris Cleave (Opinião)
Índigo: Sussurros Ousados | Emma Wildes (Opinião)
Violeta: Peripécias do Coração | Julia Quinn (Opinião)

********************

Book Bingo 2013
Informação: aqui.

Como eu guardo sempre o melhor para o fim, aqui está o único desafio a que me propus e que cumpri - YUPI!
Duas notas, no género policial escolhi Os Adivinhos porque não li nenhum policial, apenas policial, e embora este livro tenha paranormal acho que a vertente mistério e investigação é a que mais se destaca. No caso de horror, li vários livros que se inserem no género mas como subgénero, como é o caso da minhas escolha – Departamento 19 – que tem algumas cenas bastante violentas.

* Clássico: O Alienista | Machado de Assis (Opinião)
* Fantasia Urbana: Direitos de Sangue | Kristen Painter (Opinião)
* Distopia: Insurgente | Veronica Roth (Opinião)
* Policial: Os Adivinhos | Libba Bray (Opinião)
* Adaptado ao Cinema: Os Jogos da Fome | Suzanne Collins (Opinião)
* Histórico: Um Comércio Respeitável | Philippa Gregory (Opinião)
* Romance Sensual: O Desejo | Nicole Jordan (Opinião)
* Comédia: Beijo | Jill Mansell (Opinião)
* Infantil: Frankenweenie | Um filme de Tim Burton (Opinião)
* Livre: O Voo do Corvo | Juliet Marillier (Opinião)
* Título com uma Cidade: Adeus, Berlim | Wolfgang Herrndorf (Opinião)
* Horror: Departamento 19 | Will Hill (Opinião)
* Romance de Época: Peripécias do Coração | Julia Quinn (Opinião)
* Trilogia: O Signo dos Sete
1.º Irmãos de Sangue | Nora Roberts (Opinião)
2.º Ritual do Amor | Nora Roberts (Opinião)
3.º Pedra Pagã | Nora Roberts (Opinião)
* Romance Paranormal: Iluminada | P. C. Cast (Opinião)
* Ficção Científica: O Império das Asas | Claire Corbett (Opinião)
* Na Estante há mais de 1 Ano: Anjo Mecânico | Cassandra Clare (Opinião)
* Ficção: Corações Gelados | Laurie Halse Anderson (Opinião)
* Fantasia Juvenil: Shadowfell | Juliet Marillier (Opinião)
* Contos: O Dragão do Inverno & Outras Histórias | George R. R. Martin (Opinião)
* Em Inglês: The Other Life | Susanne Winnacker (Opinião)
* Fantasia Épica: As Brumas de Avalon, Vol. IV - O Prisioneiro da Árvore | Marion Zimmer Bradley (Opinião)
* Novela Gráfica/BD: Scott Pilgrim: Na Boa Vida | Bryan Lee D'Malley (Opinião)
* Thriller: Os Doze | Justin Cronin (Opinião)
* Em Espanhol: Tres Metros Sobre el Cielo | Federico Moccia (Opinião)

********************

Se ainda tiverem acordados, que vos pareceu toda esta lengalenga?
Eu confesso que vou arriscar muito em propor a mim mesma os mesmos números, mesmo com ligeiras alterações que conto fazer, mas não podem haver dois anos maus, certo? Talvez venha a alterar alguns géneros do Book Bingo e esperar que a vida me surpreenda.


Um excelente Ano Novo, repleto de boas leituras*

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt