Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sábado, 11 de janeiro de 2014

Sinopse:
Scott Pilgrim tem dois amores. Quando está com Knives Chau, sente que pode começar do zero vezes sem conta. Quando está com Ramona Flowers, acredita que será capaz de amadurecer e seguir em frente com a sua vida. Mas o problema de qualquer relação entre adultos é que existe sempre um passado… e no caso de Ramona, isso significa sete ex-namorados maléficos. O pior é que todos eles pretendem lutar com Scott para o impedir de namorar com ela.
O que irá acontecer se Knives e Ramona cruzarem caminhos? E quando aparecerem as ex-namoradas de Scott? Como é que ele vai lidar com elas? E qual delas escolherá? E porque raios é que o passado não fica quietinho lá atrás?

Ainda estou para descobrir como é que passei tanto tempo cega às delícias de Scott Pilgrim.
Leve, descontraída e extremamente divertida, está série de culto conquistou-me em pleno com o seu primeiro livro, Scott Pilgrim: Na Boa Vida, e continua a convencer-me agora, com os novos capítulos da intensa aventura que é a montanha russa emocional do maior cromo de sempre na história dos protagonistas.

Em Scott Pilgrim: Contra o Mundo constatamos o que qualquer um poderia prever, uma namorada chamada Knives Chau nunca pressagiaria nada de bom, que o diga Ramona Flowers a mais recente paixão de Scott. Claro que a própria Ramona não se pode queixar, afinal de contas para poder estar consigo o nosso jovem tem de combater e vencer os seus sete ex. namorados maléficos e neste livro presenciamos o second round – que por sinal é uma cena hilariante!
Este namoro promete e de que maneira, pois como se não bastasse o presente difícil, é chegada à hora de o passado vir assombrar os pombinhos – medo!

Mantendo todos os atributos do livro anterior, considerei este segundo título mais romântico, se for concebível tal adjectivo em tudo o que se assiste, pois acho a relação do casal, Scott e Ramona, tão perfeita quando lhe é permitido face à imperfeição do protagonista na equação.

Quanto a personagens, Scott revela um lado mais lamechas ao longo dos desenhos, assim como as fraquezas do seu coração de Romeu, mas não deixa no entanto de ser um adorável parasita para a sociedade e tão infantil que até dá dó  o que o coloca constantemente em situações surreais e irresistíveis.
Ramona continua a ser um mistério pois exceptuando os ex. namorados, que vamos conhecendo, a suas habilidades para o combate e a sua actual profissão não sabemos nada a seu respeito. Eu confesso-vos que secretamente desejo que ela se revele para o lado do mal – oh sim, quero continuar a divertir-me com o sofrimento do protagonista.

Momentos a destacar, o jantar do Scott para a Ramona, a luta entre Ramona e Knives (kung-fu power!) e o combate do Scott contra o segundo ex. namorado maléfico, brutal, nunca imaginaria algo assim.


Quanto aos desenhos, eu continuo sem perceber se são realmente bons para Manga ou se eu gosto porque sou leiga, certo é que Bryan Lee O'Malley consegue captar a minha atenção, especialmente da forma como retrata as expressões das personagens, os seus silêncios e os momentos de maior tensão. Gosto, igualmente, da contemporaneidade com que envolve a história e a forma discreta, ou não tão discreta, como esses sinais estão representados, passando a cultura para o leitor mesmo que não seja nomeada.

Em suma, quero mais! Estou desejosa de continuar a folhear esta banda desenhada e espero voltar a fazê-lo muito em breve. Entretanto, recomendo-a a todos os curiosos com a certeza de que se vão divertir muito às custas deste romance New Adult com muitas, muitas peripécias pelo meio.

Esta é uma aposta Booksmile, que não sendo recente é extremamente actual e ideal para um público jovem ou adulto sem preconceitos.

Livro 1



Scott Pilgrim: Na Boa Vida (Opinião)




Título: Scott Pilgrim: Contra o Mundo
Autor: Bryan Lee O'Malley
Género: Banda Desenhada
Editora: Booksmile


2 comentários :

Jose disse...

Ainda não vi o filme, mas já tinha ouvido falar bem destes livros, até porque há alguns anos lembro-me de tê-los oferecido a um amigo meu a pedido seu :P
Não costumo ler banda desenhada, mas penso que esta seria uma boa introdução a este mundo...

Elphaba disse...

Olá José.
Eu também não costumava ler BD e desde que experimentei estes livros do Scott já dou por mim a parar nessa secção das livrarias. É muito divertido :)
Quando acabar a série vou certamente ver o filme.

Boas leituras*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt