Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Sinopse:
Chloe Mills é empenhada e brilhante. A única coisa no seu caminho? O seu chefe, Bennett Ryan. Ele é exigente, desagradável, insensível — e muito sexy. Um Cretino Irresistível.
Bennett voltou de França para Chicago para assumir um cargo vital na importante empresa de comunicação da sua família. Não esperava que aquela estagiária que o ajudava além-fronteiras fosse a deslumbrante, inocentemente provocante — e completamente irritante — criatura que agora é obrigado a ver todos os dias.
O que começa por ser uma simples relação de atração e ódio, torna-se algo muito mais intenso, e Bennett e Chloe vão ter de decidir até onde estão dispostos a ir para poderem estar juntos.

Há muito tempo que um livro erótico não cativava tanto a minha atenção, não que leia muitos, é certo, mas este conseguiu efectivamente criar impacto.
Com cenas escaldantes a acontecer em catadupa e personagens com traços de carácter fortíssimos, eu corei, gargalhei e torci muito por estas vidas ficcionais que, acompanhadas por um enredo simples, me proporcionaram horas de entretenimento pleno.

As histórias sobre casos amorosos no local de trabalho são tanto um tabu como comuns e, para muitos, são inclusivamente um fetiche, e quando a narrativa trata o cliché patrão e secretária/estagiaria julgamos, à partida, que não nos iremos surpreender de forma alguma, certo? Errado!
Bennett Ryan é, literalmente, o Cretino Irresistível prometido no título, abusador e controlador, mal-humorado e intratável. Felizmente, ele é também alguém que esconde um segundo rosto, mais susceptível de ser tocado, assim como é dotado de uma beleza e charme a que nenhuma mulher fica indiferente – Chloe Mills não é excepção.
Quando os comportamentos tempestivos no escritório dão lugar à tentação, a relação hierárquica entre este par confunde-se numa inevitável teia de sedução e quanto um deles se apercebe que o preço do prazer pode ser demasiado elevado, que tem muito a perder, as emoções irão tornar-se um fardo que os fará repensar até que ponto controlam o desejo e poderão deixar-se ir sem se permitirem macular pelo seu segredo.
Ardente, este livro promete derreter as fãs deste género literário.

As co-autoras Christina Hobbs e Lauren Billings estão de parabéns, conseguiram criar um livro que sem ser romântico hipnotiza pelas sensações fortes, presenças constantes nas suas páginas, envolvendo o leitor no casal principal que coloca na sombra todos os intervenientes secundário. Dito isto, a bela e ambiciosa Chloe é tudo o que a sinopse promete e um pouco mais, com a sua teimosia e ousadia que a permitem deixar-se levar nos momentos certos, com as suas fragilidades banais de quem sente e teme o futuro e com seu génio peculiar que deixa expectante quem lê. Já no que respeita a Bennett, com tantos atributos como defeitos, é mais difícil defini-lo sem tecer comparações que o colocarão no mesmo patamar dos habituais atractivos protagonistas masculinos, no entanto, é eternamente impossível fugir a um mauzão de fato e grava, que se distrai e deixa submeter apetecivelmente e que – como diria o Sherk sobre as cebolas – tem muito por revelar camada após camada.

Atendendo a tudo o que disse, penso que é claro que a relação de Chloe e Bennett, tão ou mais carnal que afectiva, é o foco principal desta história e encontra-se trabalhada de forma impecável e com pormenores encantadoramente sedutores. A nível profissional as personagens vivem um desafio constante, uma luta de titãs em jeito de furacão impossível de conter, e fisicamente são uma verdadeira explosão para a sensibilidade do leitor, eles são magma humano, consomem-se, transformam-se e libertam intensamente vontades inconfessáveis e obsessivas.  

Existem ainda algumas problemáticas que poderão ser vistas como lugares-comuns e despertar o interesse, como é o caso da dinâmica laboral que envolve o casal, os pequenos dramas familiares explorados levemente e algumas reflexões mais íntimas do Eu, que implicam escolhas, sentimentos e medos que fazem parte de todos nós.


Resumindo, este é um romance erótico em que a luxuria tem um papel principal e que através da forte química versus repúdio dos protagonistas acaba por ter um magnetismo que capta totalmente a atenção de quem lê, tornando-se viciado.

Quanto à escrita das autoras, Christina e Lauren, esta prima por diálogos atractivos, ora violentos ora divertidos, que surgem naturalmente entre a descrição da acção.
O enredo, como citei anteriormente, não é complexo, algo que condiz com os cenários ou descrições espaciais, evidenciando-se, isso sim, toda a energia física que pulsa através do texto.

Pessoalmente estava e não estava à espera de gostar tanto. Como não sou uma adepta veemente deste tipo de leitura estava mesmo um pouco receosa, por outro lado sabia que este livro tinha tido um enorme sucesso além-fronteiras e apetecia-me apimentar os meus momentos de descontracção literária – foi uma escolha bastante assertiva da minha parte. Definitivamente, quero voltar a ler algo destas autoras e se o filme relativo a esta história, com direitos já comprados, chegar até terras lusas eu vou certamente aparecer – muito tímida – numa sala de cinema.

Esta é uma aposta arrojada da Marcador que, creio, se irá destacar entre o público que a feminino ousar experimentar e que, definitivamente, vai agradar aos amantes deste género.


Título: Cretino Irresistível
Autoras: Christina e Lauren
Género: Romance Erótico
Editora: Marcador




0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt