Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 9 de março de 2014

Sinopse:
Enquanto advogada, Kara Crawford sabe guardar segredos, especialmente depois de um ex-namorado a rejeitar após ela lhe confessar os seus desejos sexuais mais ocultos. Kara já desistiu de encontrar alguém capaz satisfazê-la na intimidade (o seu gosto por BDSM), até que passa uma das noites mais maravilhosas da sua vida com alguém que sempre admirara de longe.
O dominador sexual Dante de Matteo conheceu Kara no secundário mas nunca imaginou que as suas fantasias sexuais coincidissem plenamente com as dela. Os dois amantes não esperam que aquilo vá para além de uma noite, mas quando Dante começa a trabalhar no mesmo escritório que Kara, têm de lidar diariamente com a química sexual entre ambos.
Enquanto um profundo desejo os aproxima, o medo pode acabar por separá-los para sempre, a não ser que aprendam a lidar com a dor e o prazer do amor.

Para quem procura uma história em que sobressaia o erotismo e o romance, Eve Berlin, autora já conhecida aqui no blogue, proporciona uma narrativa direccionada para o mundo do BDSM, que envolve os seus leitores num mundo de luxúria onde a dor e o prazer são a fórmula perfeita para o clímax.
No Limiar do Desejo, o segundo livro da trilogia Edge, segue as linhas do seu antecedente, na medida em que nos apresenta as regras deste jogo de sedução complexo e nos oferece um casal problemático que, sem que se aperceba, acaba por partilhar algo mais do que uma paixão intensa.

Os protagonistas, Dante e Kara, reencontram-se durante uma festa comum após muitos anos sem qualquer tipo de laço e, ao primeiro olhar, vêem reacender-se uma antiga e ingénua atracção do passado que agora promete tudo menos inocência. Embora na adolescência nenhum dos dois tivesse confessado o seu interesse, presentemente é evidente a química e o desejo de ambos, um desejo tão forte que os leva a partilhar uma noite tórrida e que promete, sem que o saibam, vir a mudar as suas vidas.

No que respeita às personagens principais deste enredo muito simples, e tendo em conta que De Olhos Fechados foi um livro que me agradou bastante, admito que estava verdadeiramente curiosa para saber mais sobre Dante, o melhor amigo do anterior protagonista Alec. No entanto, creio que a autora se precipitou com uma abordagem demasiado breve sobre os passados dramáticos destes intervenientes, que acabaram por ter uma exploração dos seus caracteres que ficou aquém das possibilidades no interessante universo exposto.
Kara e Dante são demasiado idênticos na forma de pensar e agir, escondendo os seus sentimentos, partilhando inclusive a mesma profissão, pelo que, enquanto casal, trazem como único ponto positivo para o texto a oportunidade de observar as diferentes formas como lidam com a sua sexualidade devido aos rumos distintos que optaram por seguir até ao seu reencontro.
Enfim, confesso-vos que este par não me conquistou totalmente embora eu, uma romântica incorrigível, tenha acabado por me deixar levar nos momentos de mais afectividade.

Por outro lado, relativamente ao BDSM, este foi novamente um livro que cumpriu todas as expectativas. Eu não tenho conhecimentos deste universo e Eve, cuidadosa, continua a proporcionar uma interessante visão e/ou introdução neste mundo repleto de regras que têm por fim o prazer extremo.
A relação entre denominador e submissa, a carga psicológica e emocional envolvida e as curiosidades associadas são, sem dúvida alguma, um atractivo que prende o leitor à acção, levando-o a querer saber mais em relação a este jogo entre pares capaz de levar os envolvidos para uma realidade só sua em que, mesmo nos momentos de partilha, se destaca a intimidade, o subespaço.

Quando a pormenores, o passado das personagens e a sua influência nas relações actuais, ainda que com uma abordagem breve, é uma mais-valia, o mesmo se passa relativamente às singularidades de cada um – ela enquanto artista, por exemplo –, e, também, a ligação ao título que durante o desenvolvimento da acção acaba por se enquadrar divinamente.


Em suma, esta é uma história leve para os apreciadores deste género literário que pretendam saber mais sobre o tema, uma história que de forma descomplicada e com personagens acessíveis se foca particularmente no erotismo, através de momentos repletos de sensualidade que se repetem página após página.

Eve Berlin não esteve no seu melhor mas creio que cumpriu o que pretendia, oferecer um livro a Dante e voltar a elucidar os seus leitores com novas informações sobre BDSM.
A sua escrita foi bastante dedicada às emoções dos intervenientes e as suas descrições espaciais foram precisas e elucidativas no que respeita ao ambiente envolvente, visto que tal foi muitas vezes fundamental para o momento da acção. 

Quanto a mim, estou desiludida e não estou. Eu sabia que este não era o melhor trabalho da autora mas não resisti a descobrir mais sobre o atractivo e sensual protagonista, algo que foi conseguido. E vou, certamente, querer ler o último livro da trilogia em que espero ser novamente surpreendida pela positiva.

Esta é uma aposta Quinta Essência para apimentar as leituras das adoradores de romance.


De Olhos Fechados (Opinião)



Título: No Limiar do Desejo
Autora: Eve Berlin
Género: Romance Erótico


0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt