Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sábado, 1 de março de 2014

Sinopse:
Laurel McBane sempre recorreu às amigas para apoio, especialmente quando o sonho de frequentar uma escola de culinária quase foi arruinado pelos problemas financeiros dos seus pais. Agora Laurel retribui a generosidade das amigas criando bolos extravagantes que acrescentam um toque perfeito à empresa de casamentos que fundaram.
Laurel acredita no amor mas é demasiado discreta para os luxos desejados por outras mulheres. O que ela aprecia mesmo são homens fortes e inteligentes, como Delaney, irmão da sua amiga Parker, por quem Laurie sente uma paixoneta desde criança. Mas algumas paixões duram mais do que outras e Laurel está convencida que o advogado, bem na vida, está fora do seu alcance.
Até que, certo dia, Laurel perde a cabeça e surge um beijo quente e inesperado entre ambos. Cheia de dúvidas e sem saber o que esperar do futuro, conseguirá transformar esse momento de paixão em algo mais eterno?

Embora exista uma sequência constante nos enredos de Nora Roberts, que nos permite adivinhar parte do rumo das suas narrativas, é o toque especial que a autora oferece a cada uma delas que as torna especiais para os seus fãs, fãs que como eu anseiam pela previsibilidade apaixonante dos finais felizes.
O Sabor do momento foi, para mim, um dos seus livros mais doces até ao momento, criado para suscitar o palato com emoções, criado para derreter o coração guloso das adeptas de romance.

Esta era a obra que eu mais desejava folhear da série Quarteto de Noivas, devido ao tão aguardado casal principal explorado. E se é bem verdade que enquanto par não fui surpreendida, uma vez que era possível antever o quão delicioso seria pelos livros anteriores, individualmente adorei conhecer cada novo pormenor destes opostos que se atraíram e que acabaram, claro está, por se unir na perfeição.

Quem leu as histórias antecedentes, que eu sugiro veemente, viu a autora compor a imagem perfeita da amizade e captar sentimentos fortes como marcos de uma vida, viu-a fazer florescer relações com base em afectos intensos, através de personagens tão provocantes quanto interessantes e, mais importante, com uma forma de sentir muito humana. Neste livro, o penúltimo, o leitor encontrará a representação de tudo isso e pouco mais, em páginas que nos abrem a porta para o aguardado desenlace, que envolvem todos os ingredientes necessários daquela que é a receita certa para uma tetralogia de sucesso.

Uma vez mais, a acção centra-se na Votos – a empresa de casamentos das quatro amigas, Mac, Emma, Laurel e Parker –, ambiente em que são dados a conhecer novos pormenores sobre a realização do dia do casamento, de forma singular e curiosa, e, em particular, na companhia da protagonista Laurel. Ela vive na mansão da família Brown desde que terminou a sua formação, estando assim perto da cozinha onde trabalha e partilhando tanto o lar como o local de trabalho com a dona da casa, a sua grande amiga Parker. Ainda que se sinta acolhida neste espaço, ela sabe no entanto que não tem o estatuto daquele por quem verdadeiramente bate o seu coração, um fruto proibido que pode, mais do que nunca, balançar os laços daquela que sente ser a sua verdadeira família. Ainda assim, quando o impensável acontece, Laurel cede e deixa-se ir, vivendo apenas o momento, mesmo sem saber até quando conseguirá resistir aos seus sentimentos pelo homem que sempre desejou.

No que respeita a personagens, todas elas já serão, muito provavelmente, conhecidas do leitor logo nas primeiras páginas, o que proporciona uma maravilhosa empatia imediata com texto. Porém, é agradável a descoberta de novos pormenores sobre intervenientes secundários outrora destacados, como os casais já formados, ou mesmo daqueles que se estão a preparar para uma união no próximo título. Quem também me deu prazer conhecer melhor foi a Senhora Grany, mais próxima da protagonista Laurel e uma presença constante na vida das personagens que o leitor estima.

Relativamente ao casal principal, Laurel e Del, gostei particularmente da figura feminina, forte e independente, apaixonada pelo seu trabalho e muito mais sensível do que permitia antever. O seu passado e as abordagens que permite são uma mais-valia, que nos motivam a conhecer os seus medos e a desejar que ela se abra ao seu segredo que é, simultaneamente, a chave para a sua felicidade. Já ele é todo honras e paternalismos, nem sempre convenientes, e tem um coração imenso que chega a todos, a ela de forma especial, que o faz redimir-se das suas asneiras.

Quanto a novidades e/ou particularidades, a autora adicionou um novo cenário descontraído e inspirador onde terão lugar momentos fantásticos entre os quatro casais, três afirmados e um deduzido. É igualmente atractiva a forma como foram abordadas as questões sociais, dado passado de Laurel, assim como as problemáticas familiares, onde Linda volta a destacar-se pela negativa.
Uma nota final, ainda, para a profissão de Laurel, encarregada da confeitaria da Votos, que é imprópria para diabéticos e que me deixou a salivar por diversas vezes, foi uma tortura no bom sentido, assim como para as cenas sensuais, sempre muito doces e com a pitada certa de erotismo.


Em suma, este livro foi o meu favorito até ao momento pelas personagens mas também por ser o mais leve e começar a unir as pontas soltas pendentes até então, estou desejosa pelo grande final que, certamente, não irá desiludir.

Quanto a Nora Roberts e a sua escrita, nada de novo tenho afirmar. A autora esteve ao seu nível habitual e, mais uma vez, está de parabéns pela forma como personaliza os seus intervenientes e pela sua árdua pesquisa na temática que tem lugar entre páginas.

Esta é uma aposta de sucesso continuado no Grupo Saída de Emergência, na sua chancela Chá das Cinco, e que eu não me canso de sugerir às leitoras deste género literário, romance contemporâneo, que vão adorar.


Série Quarteto de Noivas
Um Dia Perfeito (Opinião)
Um Mar de Rosas (Opinião)

Da mesma autora, no blogue:
Irmãos de Sangue – Trilogia Signo dos Sete, livro 1 (Opinião)
Ritual do Amor – Trilogia Signo dos Sete, livro 2 (Opinião)
Pedra Pagã – Trilogia Signo dos Sete, livro 3 (Opinião)

A Cruz de Morrigan – Trilogia do Círculo, livro 1 (Opinião)
O Baile dos Deuses – Trilogia do Círculo, livro 2 (Opinião)
O Vale do Silêncio – Trilogia do Círculo, livro 3 (Opinião)

Título: O Sabor do Momento
Autora: Nora Roberts
Género: Romance Contemporâneo




2 comentários :

Neptuno_avista disse...

Quero tanto ler este livro! Sinto-me bastante tentada a comprá-lo em vez de esperar que apareça na biblioteca...
Beijinho

Elphaba disse...

Se já leste os anteriores da série vais adorar este também Neptuno :)
Beijinhos*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt