Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Com algum tempo livre e muita vontade de ler resolvi cometer uma pequena loucura, digo loucura porque não sou muito dada a leituras planeadas. É isso mesmo, vou entrar numa Maratona Literáriamedo!


Tudo começou com a minha curiosa busca por Booktubes nacionais e acabei por encontrar um novo grupo no Facebook, Maratonas Literárias Viagens (In) Esperadas (aqui), que estava a preparar uma Maratona Especial Verão para os próximos dias. Pensei logo, e porque não?


De forma sucinta, esta maratona desafia os seus participantes a completar um cartão bingo com diferentes temáticas nas quais as suas leituras se devem inserir. As regras são, passo a citar:
«1. Um mesmo livro pode encaixar-se em diferentes categorias;
2. Consideramos o bingo completo quando: completarem todas as categorias; ou tenham iniciado o último livro que preenche o cartão e tenham passado das 100 páginas.»

O Meu Bingo 

Simples, não vos parece?
Bem eu numa primeira análise fiz uma lista imensa de livros até que fiz aquela coisa estranha – algo parecido com pensar pensar – e resolvi escolher menos livros que se inserissem em mais categorias para, desta forma, ter a certeza de concluir a maratona e, quiçá, superar-me.

A maratona vai decorrer de 21 de Julho a 3 de Agosto e, se conseguir, vou tentar actualizar o meu progresso no blogue. Para já, aqui fica a minha bonita pilha para mais este desafio.


Retrato de uma Iniciante de Lissa Price
Anjos Rebeldes de Libba Bray
Lago Perdido de Sarah Addison Allen
Amor & Enganos de Julia Quinn
Pecadora de Madeline Hunter
A Voz de Juliet Marillier
A Informacionista de Taylor Stevens

Que vos parece esta minha aventura? 
Gostavam de participar em algo parecido nas vossas férias de verão?


Boas leituras*

6 comentários :

Marisa Luna disse...

Olá minha linda!!
Fazes muito bem em entrar na maratona.
Eu já entrei em 2 das Viagens (In)esperadas e ADOREI.
O ambiente é o máximo!
beijocas e bem-vinda

Elphaba disse...

Obrigado Marisa!
Tenho a certeza que sim... senti muito boas energias no grupo o que me levou a participar :)
Beijinhos*

Unknown disse...

Sinto um ponta de inveja por já ter, e ir ler, o mais recente livro de Sarah Addison Allen. Quanto aos restantes livros não sei, mas estou desejosa de ter "O Lago Perdido" nas mãos.
Boas leituras!

Elphaba disse...

Não nego Margarida, também me sinto uma pessoa com muita sorte por todas as oportunidades que o blogue me proporciona... incluindo a leitura de novidades recentes.

Obrigado e igualmente.
Beijinho*

Anónimo disse...

Parece-me uma boa aventura :)
Talvez um dia faça algo do género, quanto tiver dinheiro para comprar montes de livros XD
Boas leituras. Beijos.

Elphaba disse...

Podes sempre recorrer à biblioteca D., mas olha aposto que um dia vais poder ler tudo o que quiseres e hoje em dia com o eBook não há desculpas :P

Boas leituras* Beijinhos*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt