Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 27 de julho de 2014

Porque o fim-de-semana foi de loucos, só hoje é que consigo vir actualizar a minha aventura literária deste verão proporcionada pela página Maratonas Literárias Viagens (In) Esperadas.



Se é a primeira vez que estão a ler sobre este tema aqui no blogue, podem saber tudo sobre a Maratona aquiE espreitem as minhas actualizações anteriores:

Aqui fica então o resumo dos últimos desafios deste Bingo Especial de Verão…

Reading Pause #2:
«Para algumas pessoas Verão é sinal de roadtrip. Que tal fazermos uma roadtrip literária? Escolhe 4 países que gostarias de visitar no Verão e um autor de cada um desses países que te desperte a curiosidade.»

Bem para começar ia à Irlanda dar dois beijinhos à Cathy Kelly, dizer-lhe que adoro as suas personagens e a forma como nos conta histórias de vida. Depois punha dois ou três livros na mala para uma longa viagem à Nova Zelândia, onde conheceria Michelle Holman e lhe agradeceria pelas muitas gargalhadas que os seu livro Do Céu, Com Amor me ofereceu. Em seguida, voltava para a Europa e dava um pulinho à Alemanha para conhecer o tão inteligente quanto divertido David Safier, tenho a certeza que iria ser uma conversa e tanto. E antes de aterrar em Portugal parava na vizinha Espanha com esperança de conseguir cumprimentar Carlos Ruiz Zafón na sua terra natal, para lhe dizer que é um dos escritores contemporâneos com a prosa mais bela que conheço. (Sei que ele está a viver em Los Angeles mas, quiçá, não tenha vida passar o verão à casa de família.)


Book Weekend Shot #1:
«Durante o fim-de-semana convidamos-vos a tirar uma foto à vossa leitura do momento tendo por base o tema ÁGUA. Podem tirar uma foto do livro que estão a ler junto ao mar, a um rio, etc...Sejam originais!»


Vocês já sabem que eu não sou muito original… dito isto, fui ali até à beira mar, sentei-me nas rochas a comer um gelado e a ler e lá puxei do telemóvel para a foto. Gostam?


Lazy Sunday # 1
«Conta-nos como é que o livro que estás a ler veio parar às tuas mãos. Onde ouviste falar nele pela primeira vez e porque decidiste lê-lo?»

Bem este desafio é muito fácil.
Eu terminei hoje de ler o livro Anjos Rebeldes e ainda não comecei a ler o próximo, portanto é deste último que vou falar. Este título chegou-me às mãos graças à parceria do blogue com a chancela 1001 Mundos mas era uma compra obrigatória. Eu adorei o livro anterior desta série de Libba Bray, Gemma Doyle, por isso esta era uma aquisição inevitável.


Check point #2:
«De 3 em 3 dias vamos ter a rubrica "Check points". Estas são paragens ao longo da maratona para fazermos o ponto da situação e avaliarmos o progresso das nossas leituras. Aqui o que queremos é que compartilhem o vosso bingo com as categorias já completadas marcadas com um X e que falem um pouco do que acharam dos livros que já leram.»

Tal como eu tinha previsto, li muito pouco desde o último ckeck point, apenas 477 páginas. Isto significa que devorei um total de aproximadamente 1200 páginas até agora e que completei um total de 7 categorias das 16 do meu cartão Bingo. Ainda assim, estou convicta de que vou duplicar estes números até ao final da próxima semana e riscar todas as categorias.

 
Quadro actual de categorias completadas do Bingo.

Leituras a que me propus:
Retrato de uma Iniciante de Lissa Price
Anjos Rebeldes de Libba Bray Terminado
Lago Perdido de Sarah Addison Allen
Amor & Enganos de Julia QuinnTerminado
Pecadora de Madeline Hunter
A Voz de Juliet Marillier
A Informacionista de Taylor StevensTerminado

No próximo check point trago-vos mais novidades, até lá…


Boas leituras*

1 comentários :

Morrighan disse...

Oh gostosa, quem me dera ler tão rápido como tu *-*

Beijos!

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt