Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Sinopse:
Suzie Miller, uma conselheira sentimental desiludida, nem quer acreditar quando o novo namorado acaba com ela por sms. E logo a seguir a terem feito sexo… duas vezes! Decide então que chegou a hora de fazer cada um dos seus ex-namorados sentirem a dor que ela sentiu quando foi abandonada sem qualquer pudor. Os seus métodos são algo insólitos, mas esses homens merecem a humilhação em grande escala.
Eufórica por finalmente se ter insurgido, começa também a sugerir formas escandalosas para as suas leitoras lidarem com os pesadelos das suas relações. De repente, toda a gente quer conselhos da Suzie. Enfim satisfeita por estar solteira e a desfrutar da sua promissora carreira, parece que a felicidade está mesmo ao virar da esquina. Até que um homem se intromete no seu caminho…

Não são raras as vezes em que ouvimos dizer que as mulheres conseguem ser bastante mazinhas umas com as outras, no entanto, se desejarem vê-las unidas, basta que os defeitos masculinos sejam tema de conversa e estarão, certamente, perante um culto coeso e fervoroso a que nem mesmo Ele escapará – aposto que a Suzie Miller, a protagonista deste livro, concorda de se o Criador fosse mulher o mundo estaria bem mais próximo do paraíso.
Feminismos à parte, até porque rir é mesmo uma fonte de cura para boa parte dos males e, lá bem no fundo e independentemente do género, todos procuramos o mesmo – a felicidade – esta obra é efectivamente um cocktail perfeito para a boa disposição sem lamechices ou querubins. Afinal de contas, todos sabemos que as comédias românticas não passam de ficção – ou não!

Mulher Solteira Procura Vingança conta-nos, como elucida o próprio título, a história de uma solteirona na casa dos trinta frustrada tanto a nível laboral como afectivo, com o segundo ponto dramático a ter bastante mais relevância que o primeiro. Mas como não há mal que sempre dure, quando Suzie é mais uma vez abandonada de forma desrespeitosa por aquele que, hipoteticamente, seria um príncipe, resta-lhe ouvir os conselhos de um bom amigo e mudar, finalmente, o rumo da sua vida passiva e passar à acção. É chegado o momento de se vingar de todos os que a magoaram e, durante o processo, ver a sua vida ter uma hilariante e inesquecível reviravolta emocional.

A premissa, como ficou claro, é bastante simples, já os contornos desde enredo e as suas personagens são algo absolutamente delicioso que, recorrendo a clichés e caricaturas, oferece excelentes momentos de entretenimento.

Adorei esta personagem principal, o seu lado sexy e extrovertido em oposição ao dramático, os seus inesperados requintes de malvadez plenos de humor e principalmente a sua evolução final devido à sua cegueira que advém da sede de vingança sobre os maléficos duendes – uma das morais da história. Igualmente atractivo, Drew é extremamente amoroso, um verdadeiro bom samaritano, ainda que sério, e um fiel ombro amigo da conselheira sentimental do momento.
Ambos são figuras de destaque muito comuns deste tipo de ficção, assim como o são todos os outros intervenientes secundários, muito desiguais entre si, que exemplificam na perfeição aquilo que o leitor possa eventualmente procurar no livro.


As temáticas e problemáticas abordadas são diversas, existindo assim um pouco de drama para todos os gostos. Desde o casamento de sonho repleto de discussões às traições, passando por homens mulherengos e machistas às amizades de uma vida, esta história tem situações tão descabidas quanto credíveis que complementam e dão brilho a uma divertida narrativa.

Tracy Bloom soube criar momentos com qualidade entre as suas páginas, que se lêem de forma fluida devido ao seu discurso simples e aos seus diálogos que primam pelo cariz humorístico inteligente.
Dos sorrisos às lágrimas de forma bastante imprevisível, sempre com descrições espaciais que permitem imaginar a acção, o leitor sente uma rápida empatia pelas personagens e pelas suas questões existenciais.

Eu gosto imenso deste género de livros e são a minha primeira escolha quando pretendo descontrair, escapar à realidade e viver ficções que apelem à alegria. Enfim, entre álcool barato e bolas de espelho, máscaras tão previsíveis quanto alguns pensamento menos bons que já tivemos um dia, este livro preencheu-me as medidas.

Esta é mais uma boa aposta da colecção Chá das Cinco, Saída de Emergência, que certamente irá agradar às leitoras de Jill Mansell e chick-lit em geral.

Título: Mulher Solteira Procura Vingança
Autora: Tracy Bloom
Género: Romance; Chick-lit


4 comentários :

Liℓiαnα☆ disse...

Esta é uma das minhas prendas de natal! :D
Vamos ver como vai ser ;)

Elphaba disse...

Eu diverti-me tanto... muito descontraído mesmo :D
Espero que gostes ;)

Beijinho & Boa leitura*

Inês Santos disse...

Também adorei este livro e concordo contigo a 100%

Elphaba disse...

Inês adorava ler mais da autora. Achas que vão publicar? Tamb+em nunca mais publicaram Jill Mansell! :(

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt