Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Sinopse:
O coração de Penelope Featherington sofre por Colin Bridgerton há... não pode ser!?? ...mais de dez anos? Sim, essa é a triste verdade. Dez anos de uma vida enfadonha, animada apenas por devaneios apaixonados. Dez ingénuos anos em que julga conhecer Colin na perfeição. Mal ela sabe que ele é muito (mesmo muito) mais do que aparenta... Cansado de ser visto como um mulherengo fútil, irritado por ver o seu nome surgir constantemente na coluna de mexericos de Lady Whistledown, Colin regressa a Londres após uma temporada no estrangeiro decidido a mudar as coisas. Mas a realidade (ou melhor, Penelope) vai surpreendê- lo... e de que maneira! Intimidado e atraído, Colin vai ter de perceber se ela é a sua maior ameaça ou o seu final feliz. P.S.: este livro contém a chave do segredo mais bem guardado da sociedade londrina.

A espera terminou, finalmente foi revelado o segredo mais desejado, e bem guardo, da série Bridgerton – sou uma leitora feliz.

Já me habituei e nunca me desiludo, abrir as páginas dos livros de Julia Quinn é sempre um enorme prazer que, no final, nos deixa a suspirar por um pouco mais desta louca família londrina do século XIX.
E, porque a família também são aqueles que nos tocam o coração, neste livro abraçamos a mais querida amiga de muitos membros do clã e vemos como um deles acaba por sucumbir aos fervorosos intentos de sua mãe no que respeita ao matrimónio. Esta é, obviamente, mais uma magnífica história de amor, repleta de humor e com um toque de sensualidade, temáticas em que a autora é rainha e que equilibra, como muito poucas, com a construção de personagens inesquecíveis e a exposição de um retrato de época primoroso.

Existem paixões à primeira vista e amores que perduram durante uma vida, são afectos com um fim idêntico que muitas vezes ocorrem em separado mas que, não raras vezes, também sucedem entre um casal – em particular se um dos elementos do par for cego ao que o rodeia, como é o caso. Esta é a história de Penelope Featherington e Colin Bridgerton, uma eterna apaixonada por jovem para o qual é invisível e, claro está, um tolinho com dúvidas existenciais que não vê a linda mulher que sempre o desejou. Toda a história gira, assim, em torno da amizade deste par predestinado ao romance, uma história na qual não faltam muitos pormenores secundários que a enriquecem, bem como o grande mistério em torno a secreta autora das deliciosas Crónicas da Sociedade de Lady Whistledown.

Como, creio, possa ter ficado claro pela minha introdução, eu adorei este casal já bem conhecido das leitoras da série. Adorei os seus encontros e desencontros numa vida em que os seus caminhos se cruzaram múltiplas vezes, um caminho que acaba por se revelar muito mais estreito do que qualquer um deles poderia imaginar.
Conhecer a vida íntima de Penelope foi tudo o que eu esperava e um pouco mais. O seu ambiente familiar difícil, a sua doçura constante e a sua ligação próxima dos Bridgerton tornaram-na verdadeiramente especial, sem dúvida, pelo que fico muito feliz por a ver receber tudo o que merecia. Já Colin espantou-me, numa pensei que pudesse ser tão fechado na sua centralidade mas, no fim, foi mais do que perdoado, tornou-se mais um estimado príncipe como, aliás, todos os Bridgerton acabam por se revelar – são irresistíveis.

As personagens secundárias são as de sempre, as mais queridas. Os manos mais novos têm cada vez mais destaque – o tempo passa –, com a Eloise a ter especial atenção, assim como Lady Danbury (quando esta grande senhora morrer eu juro que choro, muito!). A matriarca da família Bridgerton é, também ela, uma referência sempre e, como não poderia deixar de ser, Lady Whistledown está no seu melhor, em todos os sentidos – vão adorar conhecê-la.

O final é, para mim, indiscutivelmente, o ponto alto – só vos digo que o meu coração ia explodindo de felicidade. E, à parte disso, adorei os momentos de humor, muitos e magníficos, adorei a ligação dos protagonistas à literatura, o que se tornou um grande ponto a favor de Colin, e a “hora do chá” acabou por ganhar todo um novo sentido… gostava de ter o poder de tornar aqueles momentos familiares reais e de estar lá para assistir.
No que respeita a temáticas com seriedade estas são muito ligeiras, este é um livro bastante feliz, mas destaco as dificuldades financeiras, os direitos das mulheres de se afirmarem como trabalhadoras e toda a intriga, um bom espelho da índole humana, que gira em torno da descoberta da identidade da Lady Whistledown.

Quanto a Julia Quinn, creio que não há mais nada que eu possa afirmar que já não tenha citado nos três volumes antecedentes. Ela faz tudo bem feito e a sua legião de fãs já está conquistada entre o público nacional. É, definitivamente, uma autora obrigatória neste género literário – comédias românticas de época com um toque de sensualidade.
As boas notícias para mim? Tenho o próximo livro da série, Para Sir Phillip, Com Amor, à minha espera na estante.

Esta uma das minhas apostas favoritas da ASA, livros que se saboreiam da primeira à última página e que devem ser consumidos sem moderação.

Da mesma autora: 
Livros 1, 2 e 3 - Série Bridgerton
Crónicas de Paixões &CaprichosOpinião
Peripécias do CoraçãoOpinião
Amor & Enganos Opinião

Título: A Grande Revelação
Autora: Julia Quinn
Género: Romance de Época; Sensual
Editora: ASA

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt