Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

A Planeta Manuscrito ofereceu-me um exemplar de Destrói Este Diário para DESTRUIR (?) e eu aceitei o desafio… posso chamar-lhe desafio?


Confesso-vos que estou tão fascinada com a ideia como aterrorizada pois, quem me conhece sabe, eu cuido dos meus livros com muito primor e 90% do que é pedido ao longo do Diário são verdadeiros crimes para a minha consciência.
Disto isto, vou começar devagar, devagarinho, seleccionando o que sou capaz de fazer e tentando contornar aquilo que para mim é impensável.
A publicação desta rubrica será semanal, ou assim o espero, para vos ir pondo a par dos meus avanços.

Avisos importantes:
1. Não tenho qualquer tipo de noção de artes plásticas. Ou seja, não esperem uma obra de arte pois se ela vier existir é porque eu dei o Diário a alguém para o DESTRUIR por mim.
2. Nunca tive jeito nenhum para recortes e colagens e afins. Para terem uma ideia, quando era miúda e tinha cadernetas de cromos não havia nenhum alinhado no lugar correspondente.
3. Não sei pintar. Nada mesmo, pinto sempre fora das linhas – um horror!
4. Não sei desenhar! Qualquer criança com mais de 7 anos faz uma casinha melhor que eu, portanto preparem-se para o desastre total.
5. Não me considero criativa. Assim, se existir algo parecido com criatividade é porque em algum momento fui iluminada por forças superiores – sou uma bruxa, lembram-se?

E pronto, agora que estão avisados, deixo-vos as imagens da minha primeira experiência com esta espécie rara e desafiante de livro que vai testar a minha capacidade de ir contra o meu princípio – os livros são objectos adorados!

*Fica-cola colorida + caneta cor-de-rosa*
Tenho vontade de fazer imensas coisas com esta capa mas, para já, um primeiro toque de cor…*

*Lápis de cera*
Esqueci-me de fotografar o antes da folha de rosto – sim, estava entusiasmada – mas ainda lhe devo fazer muitas alterações. Por agora é apenas isto.

*Lápis de cera e caneta cor-de-rosa*
Resisti à tentação de esborratar as letras todas, não foi fácil. Mas uma espécie de moldura de cornucópias em torno do texto ficava giro, não concordam?

*Canetas, lápis de carvão e lápis de cera*
Pronto, começou a brincadeira e a coisa fica feia. Não gosto muito da minha letra – porque será?

*Caneta roxa e dourada*
Só me apeteceu pintar a letra A e aproveitei para corrigir um erro ortográfico pondo um coração por cima de uma letra. (Acho que vou fazê-lo sempre que vir um erro.)

*Caneta azul*
Assustei-me com a lista de materiais, fiquei incapaz – mais incapaz – por isso apenas numerei, erroneamente, a página. Sim, esta não é a página 1 mas se é para começar ali… eu sou obediente.

*Mãos. Algodão, giz e corrector.*
Por fim… “Abre e vinca a lombada” – tive uma palpitação mas prova superada.
“Deixa esta página em BRANCO de propósito”. Eu tentei, juro, mas não foi fácil. 

Foi este o meu primeiro contacto com o bicho, que vos pareceu? 
Muito tímido, certo? 
Eu confesso, não sei se vou ter coragem de DESTRUIR, não sei não.

Boas leituras*


2 comentários :

B. disse...

Ahahah muito bom adorei o teu post! :) Fiquei curiosa e ao mesmo tempo reticente com este livro e o seu conceito, porque tal como tu, para mim os livros não são para destruir mas para adorar.

Vamos ver se um dia tenho a coragem de o comprar. :P

beijinhos

Elphaba disse...

Tens de ganhar coragem B.! Vais ver que quando começares a brincar acabas por estar tão distraída que nem te apercebes do que estás a fazer. Espero é que tenhas mais jeito que eu para estas coisas :P

Beijinhos*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt