Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Sinopse:
Temporária. É a palavra que melhor descreve a minha vida nos últimos anos. Sou a mãe temporária do meu irmão mais novo, já que, aparentemente, a nossa mãe não quer saber de nós. Tenho um trabalho temporário num bar, pelo menos até conseguir arranjar outra coisa. E sou a namorada temporária que todos os rapazes querem ter, porque me deixo seduzir facilmente. Ou, pelo menos, é o que dizem os rumores.
Sou neste momento a namorada temporária do Drew Callahan, lenda da equipa de futebol da universidade e de quem toda a gente gosta. Ele precisava de alguém que fingisse ser sua namorada durante uma semana. Em troca de dinheiro. Muito dinheiro.
Levou-me para o seu mundo falso, onde toda a gente me detesta e onde toda a gente quer alguma coisa dele. Mas a única coisa que o Drew parece querer… sou eu.
Já não sei em que acreditar. Tudo o que eu sei é que o Drew parece precisar muito de mim. E eu quero estar lá para ele. Para sempre.

Não são precisas muitas páginas para dar alma a uma grande história e, apesar deste ser apenas o primeiro título da série One Week Girlfriend, creio que Monica Murphy não poderia ter começado a sua de forma mais auspiciosa.
Uma Semana para te Amar é uma narrativa concentrada onde abundam as essências de carências e afectos, uma narrativa que trata primorosamente factos de vida tocantes, enquanto o leitor assiste ao cruzamento de dois destinos desiguais que destacam e enaltecem o romance New Adult.

Magoamo-nos e levantamo-nos na mesma medida em que crescemos e progredimos mas, para que haja uma evolução, individual e para com o próximo, existem barreiras inevitáveis e dolorosas que devem ser ultrapassadas quando deixamos para trás a nossa inocência.
Fable e Drew são duas existências de passados maculados e com diferentes fantasmas que os acompanham no presente – não poderiam ser mais opostos. Fable e Drew são vítimas do acaso e é esse mesmo acaso que, quando principiamos a nossa leitura, os une para satisfaçam as necessidades um do outro, de duas pessoas que sentem ter muito pouco a perder. Eles serão a salvação um do outro, serão, para deleite do leitor, um impensável caminho de tijolos amarelos em direcção a um mesmo horizonte.

Muito pode ser dito sobre os intervenientes deste enredo – são sofridos, perturbados, frágeis – mas vou resumi-los de forma breve porque tenho a certeza que é um prazer que preferem descobrir por vocês mesmos. Possivelmente pela oportunidade de seguirmos de perto os pensamentos de ambos, alternadamente, Fable e Drew são, do princípio ao fim, confusos, carentes e teimosos, são de forma absoluta, indiscutível e predestinada, um par indissociável, intenso e contraditório. Eles têm muito a perder mesmo antes de saberem o quanto podem ganhar e o jogo de atracção trabalhado pela autora neste sentido está fantástico e irá prender-vos do primeiro ao último capítulo.

Para lá do possível e problemático romance, entre a rapariga pobre e o rapaz rico, confesso que fiquei verdadeiramente encantada com a capacidade que esta obra teve de abordar, de forma mais ou menos intensa, uma enorme quantidade de questões complexas e dignas de reflexão – algumas delas spoiler e que por isso ficarão por nomear. Afastando-se completamente do previsível conto de fadas, dificuldades económicas, alcoolismo e preconceito são alguns dos temas trabalhados logo a partir dos primeiros momentos da história que, com o folhear, expõe abusos, estigmas e retratos familiares completamente disfuncionais, temas sempre presentes e pertinentes para a relação entre Fable e Drew.


Quando à escrita Monica Murphy, esta é uma autora que cuida dos pormenores, principalmente tendo em consideração a curta linha temporal do livro. Os seus diálogos são plenos de tensão e emoções e encontram-se equilibrados com momentos introspectivos divididos pelos seus protagonistas. As suas descrições são breves no que respeita a cenários mas, ainda assim, existe uma clara imagem do ambiente e de todas as personalidades envolvidas na história, pelo que não existe falhas de interpretação.

Em suma, este é um romance breve e intenso que consegue ir muito além da relação entre as personagens principais, através de muitos pormenores cuidados e temáticas que alertam os seus leitores para a realidade.

Esta é uma aposta muito agradável da Topseller, que o recomendo sem restrições para os fãs do género, em particular os de New Adult, uma vez que esta fase em particular se encontra muito bem caracterizada.


Título: Uma Semana para te Amar
Autora: Monica Murphy
Género: Romance; New Adult
Editora: Topseller


4 comentários :

Carla disse...

Olá Elphaba
Sem sombra de dúvida um livro que promete, gostaria muito de o ler, vamos lá ver se vai dar para o adquirir.
Bom final de semana.
Boas leituras;)

Elphaba disse...

Meninas este livro é mesmo uma pequena grande surpresa... acho que não se vão arrepender se tiverem oportunidade de ler :)

Beijinho * Boas leituras*

Liℓiαnα☆ disse...

Foi um livro que me surpreendeu muito pela positiva, não estava nada à espera de gostar tanto, pensei que fosse mais um cheio de lamechices e em que as personagens não aguentassem a roupa no corpo, mas não.
Está uma história muito rica, muito terra-a-terra, gostei imenso!

Elphaba disse...

Ainda bem *L* :)
Agora venha o próximo!**

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt