Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Sinopse:
Londres prepara o Natal, e o americano Rafe Bowman aguarda o seu encontro marcado com Natalie Blandford, a muito bela e respeitável filha de Lady e Lord Blandford. O aspeto sedutor e físico impressionante do jovem agradariam certamente à prometida, não fosse a sua reputação de libertino e as suas maneiras americanas.
As quatro amigas encalhadas dedicam-se, então, a ajudar o jovem pretendente, ensinando-lhe as regras da sociedade londrina e empenhando-se na aproximação dos futuros noivos. Contudo, o Natal é a época dos milagres, e o amor - essa emoção tão estranha a Rafe - ameaça brotar das mãos mais inesperadas.

Indiscutivelmente, é sempre um prazer imenso voltar às palavras da talentosa Lisa Kleypas.
Maravilhosamente concebido, o livro Tentação Perfeita é o presente porque te todas as adeptas de romances sensuais de época aguardavam, com um doce retorno à série de ficção À Flor da Pele que nos oferece mais um delicioso olhar sobre quatro inesquecíveis encalhadas que outrora ousaram procurar por si mesmas a felicidade, enquanto nos convida a descobrir mais uma pequena grande história de amor entre sussurros, saiotes e confissões envolvidas em espírito natalício.

O enredo gira particularmente em torno de Rafe Bowman, irmão das singulares americanas Daisy e Lillian, da sua previsível noiva Natalie Blandford e da prima desta, Hannah. Como já vem sendo habitual, nem tudo corre como o esperado e o solteirão Rafe acaba por se sentir atraído pelo par mais improvável da grandiosa festa de natal organizado pela Lady Westcliff, na afamada propriedade rural de Stony Cross Park, o que, para agrado desta vossa leitora, dá origem a mais uma história romântica e divertida onde todas as adoráveis personagens das obras antecedentes desempenham um pequeno e fundamental papel no decorrer da acção.

No que respeita ao romance e respectivo casal principal, a narrativa segue o protótipo de cavalheiro rico e donzela pobre, com uma protagonista de língua viperina e personalidade forte mas, ao mesmo tempo, dotada de grande sensibilidade e inseguranças associadas aos seus afectos e condição social. Já Rafe, por seu lado, é um homem robusto e senhor dos seus atributos, com a confiança de quem depende apenas de si mesmo e um toque de arrogância que só o torna mais atraente. Ainda assim, este americano tem uma condição familiar difícil que lhe despertará fragilidades emotivas quando descobre sentimentos que desconhece, quando descobre o poder da paixão e vê despertar em si uma ternura crescente ao longo das páginas.
Embora contraditório, considerei este par muito assertivo, com a relação entre ambos a funcionar na perfeição.  

Não vos vou mentir, um dos motivos que tornou esta leitura obrigatória para mim foi o desejo de saber mais sobre um quarteto de amigas que guardarei carinhosamente na minha memória e, neste sentido, foi maravilhoso saber um pouco mais sobre os seus destinos e em que ponto se encontram os seus contos de fadas peculiares. A autora não me desiludiu e despertou em mim um caloroso sorriso com reencontros malandros e lágrimas infantis, um reencontro onde Lillian e o seu esposo se destacaram mas em que houve espaço para saber mais sobre vestidos alargados, apreciar jóias de valor inestimável e verificar que cada um dos quatro pares formados não poderia ter tido um final mais feliz e certeiro.

A nível de temáticas, diferenças sociais, a perda de poder financeiro por parte da monarquia, a ascensão da burguesia através da indústria e dilemas variados merecem a atenção do leitor, bem como a preparação do natal entre a nobreza, com pormenores primorosos entre a ostentação e algumas intrigas e mal-entendidos inocentes que apimentam a narrativa – os suficientes para animar qualquer festa que se preze, afinal de contas os Bowman estão em destaque!

Em suma, esta obra é uma extensa novela feita para agradar os leitores da série e que se alimenta de todos os ingredientes a que Lisa Kleypas os habituou. Dos diálogos hilariantes aos momentos que farão derreter o mais empedernido dos corações, esta história é efectivamente a cereja em cima do bolo, a melhor das despedidas.

Esta é uma aposta pertinente com o carimbo Porto Editora, na sua chancela 5 Sentidos, para esta época do ano e essencial para todos os aficionados do género.

Desejo Subtil (Opinião)
Sedução Intensa (Opinião)
Paixão Sublime (Opinião)
Prazer Ardente (Opinião)

Título: Tentação Perfeita
Autora: Lisa kleypas
Género: Romance de Época; Sensual
Editora: Porto Editora



0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt