Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 18 de janeiro de 2015

Sinopse:
A dupla de detetives Sunny Alvarez e Mac Reilly está de volta com mais intriga, escândalo e suspense neste maravilhoso romance que a levará das colinas de Hollywood até às ruas de Barcelona.
Bibi Fortunata, cantora, atriz e celebridade é uma estrela do mundo do espetáculo. No auge da sua carreira é detida por suspeitas de ter assassinado o amante e a mais recente amante deste, que era também a sua melhor amiga.
Bibi tornou-se notícia de primeira página, pelos piores motivos, mas a polícia nunca conseguiu provar nada e Bibi foi libertada, ainda com o pálio da suspeita a pender sobre a sua cabeça, partindo para Barcelona, onde pura e simplesmente desapareceu.
Quando Paloma, a filha de Bibi, pede ajuda a Mac e Sunny, eles não conseguem resistir à tentação de resolver aquele mistério de uma vez por todas. Quem matou o amante de Bibi e a amante deste? Quem quereria incriminar Bibi?

Existe sempre algo de agridoce nas despedidas e a dupla Mac e Sunny é, certamente, uma das que deixará saudades.
Cenários deslumbrantes, emoções fortes e mistérios intrigantes são alguns dos atributos desta obra, que seguindo a linha das suas antecedentes tem todos os predicados a que Elizabeth Adler habituou os seus leitores.

Reencontro em Barcelona, o quarto e último livro da série Mac Reilly, retoma o ponto de acção anterior do irresistível casal de detectives protagonistas e traz consigo um novo crime por desvendar que abalou a elite hollywoodesca; um possível duplo homicídio por explicar que roubou uma mãe a uma criança que, em determinado momento, acabará por conquistar o duro e sedutor Mac, levando-o ao passado, a sentimentos há muito esquecidos que irão fazer tremer o seu coração.
Uma viagem à Espanha tradicional guiada por uma intricada teia familiar é o ingrediente secreto desta narrativa que, como nunca, põe à prova a inabalável relação entre Sunny Alvarez e Mac Reilly.

Já muito foi dito aqui no blogue relativamente ao casal enigmático criado por Adler e poucos são os elogios ou defeitos que, eventualmente, me posso ter esquecido de nomear para me referir a este par de verdadeiros e generosos heróis dos tempos modernos, duas personalidades tão idênticas quanto dissonantes e evidentemente apaixonadas uma pela outra. No entanto, no que respeita a afectos, este é o livro mais emotivo para este casal que volta estar em perigo, não apenas físico, sendo delicioso assistir à reconstrução da sua história em comum com base em factores até agora desconhecidos.

Como sempre, o enredo é fértil em intervenientes secundários diversificados e, para meu agrado, também este título conta com a intervenção de personagens outrora queridas e mais uma vez determinantes durante a acção. Quanto aos estreantes, são também eles fundamentais em todos os sentidos, conferindo um intensidade anormal ao romance para deleite das fãs do género. Confesso-vos, ainda, que não morri de amores pelo vilão e que esperava um pouco mais da acção paralela ao par principal mas, apesar de ter previsto o desfecho muito cedo, com tantas personagens houve sempre muito a acontecer e foram várias as vezes que me surpreendi positivamente, ficando presa da primeira à última página da história.


Não escondo o quão fã sou desta autora e, em parte, isso deve-se à sua capacidade de me transportar para o ambiente que descreve nas suas páginas, pela sua capacidade de me envolver nos locais maravilhosos que escolhe como palco das suas narrativas o que, mais uma vez, aconteceu de forma prodigiosa. Barcelona ganhou vida entre o folhear e, como sempre acontece, senti-me a viajar entre a gastronomia e a cultura local, entre a personalidade vincada de um povo cheio de vida e os locais recônditos que poucos turistas chegam a conhecer.

Já no que diz respeito a problemáticas, uma vez mais Elizabeth Alder apostou nas dificuldades associadas à fama e apimentou o texto com questões familiares relacionadas com heranças e tutela de menores, deixando o cerne da narrativa para questões afectivas e para o casal protagonista de quem o leitor se despede. E, quanto à escrita, a autora voltou a saber construir uma boa trama, a cativar pela acção intensa e pelas suas paisagens de sonho, sem nada de novo a acrescentar às suas qualidades mas com todos os atributos que fazem de si uma escritora de sucesso.

Enfim, sabia o que esperar e não me desiludi. Os livros desta senhora estão entre os meus favoritos no catálogo Quinta Essência e são sempre uma aposta assertiva para qualquer fã de romance e mistério, que tenham como pano de fundo cenários paradisíacos.

Da mesma autora, no blogue:
Viagem a Capri (Opinião)
Encontro na Provença (Opinião)
Regresso a Itália (Opinião)
De Malibu, Com Amor (Opinião)
Férias em Saint-Tropez (Opinião)
Intriga em Monte Carlo (Opinião)

Título: Reencontro em Barcelona
Autora: Elizabeth Adler
Género: Romance Contemporâneo; Policial


0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt