Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sábado, 21 de março de 2015

À Parte:
Dizendo-vos A priori que não sou uma grande fã de Guerra das Estrelas devem estar a perguntar-se sobre o motivo que me levou a solicitar estes exemplares para leitura à Planeta Manuscrito – a quem agradeço profundamente cada um deles. Bem, a verdade é que alguém que já não está comigo em vida era completamente maluco pela série e, em particular, pelo Lord Darth Vader (tendo-me oferecido várias coisas alusivas à figura); com a sua partida, deixou-me um fascínio particular por este Senhor do Mal. Assim, justificado o motivo de eu ter lido estes dois livros amorosos, peço desde já desculpa por esta ser uma opinião muito pouco analítica ou objectiva.

Sem uma ordem obrigatória de leitura, estas obras pertencentes à série Jeffrey Brown's Star Wars são especialmente dedicados aos fãs da série que, melhor que eu, compreenderão o humor contido nas entre linhas destas histórias dedicada a situações comuns entre pais e filhos, com um toque inevitável de ironia por se tratar o protagonista de quem é.


Darth Vader e a Sua Princesinha | Sinopse:
Nesta irresistível sequela de Darth Vader e Filho, o famoso pai – Lorde dos Sith e líder do Império Galáctico – vai debater-se com as alegrias e amuos da sua filha Leia, uma doce menina que se está a tornar numa adolescente rebelde.
É muito divertido acompanhar Darth Vader a ensinar Leia a pilotar um caça TIE, a ter maneiras à mesa, a controlar o tempo que ela fala com os amigos no holograma R2-D2…

Da meninice à problemática adolescência, em Darth Vader e a Sua Princesinha acompanhamos as dificuldades de Anakin Skywalker em lidar com a evolução da “sua” menina. Dos dramas femininos ao primeiro romance, passando pelas previsíveis discussões e as primeiras disputas de autoridade, cada página apresenta uma situação ou momento diferente da relação familiar destas duas personagens incontornavelmente icónicos.

Admito, foi muito engraçado ver Vader confrontado com os dilemas de uma filha a queixar-se de não ter o que vestir, com a embaraçosa recepção de um presente amoroso ou a ser interrompido num momento crucial dos seus planos maléficos conquistar a Galáxia e destruir a Aliança Rebelde só para ouvir um impensável “gosto de ti” – lembrem-se que o Vader tem uma máscara e, por isso, não tem expressão, o que torna os desenhos ainda mais engraçados e descontextualizados com o protagonista.

Enfim, é uma oportunidade rara de ver o mal, o ódio, suplantados pelo amor de um pai pela sua filha, através de uma figura que foi progressivamente construída para se afastar de todos estes tipos de sentimentos e emoções associados à paternidade.


Darth Vader e Filho | Sinopse:
E se Darth Vader assumisse um papel activo na educação do filho?
E se «Luke, eu sou teu pai» fosse apenas um ralhete de um pai zangado?
Este livro hilariante apresenta Darth Vader como um pai comum. Além de se ocupar com os rebeldes, Darth Vader tem de tomar conta do seu filho de 4 anos, Luke Skywalker! Vai ensiná-lo a manejar o sabre, a usar a Força nas actividades do dia-a-dia, a acompanhá-lo num dia de trabalho.

Com o mesmo tipo de desenhos e humor, Darth Vader e Filho é exclusivo à infância de Luke Skywalker e apresenta mais uma série de situações deliciosas entre o jovem e Anakin. As primeiras brincadeiras e birras, o desenvolvimento de poderes e a inocência estão no centro dos momentos retractados e, uma vez mais, são várias a personagens série que interagem com os protagonistas.

Imaginar Luke a perguntar ao pai se pode ir brincar com Han Solo ou se o Yoda é mais forte que Vader com olhinhos brilhantes de criança, são imagens que o leitor guardará na memória e que o farão sorrir da próxima vez que vir um filme da série. Mais uma vez, a relação paternal é o centro dos instantâneos e está exposta de forma enternecedora – palavra que eu jamais associei a este vilão.
 
Relembro que estes são livros infantis, através dos quais os pais podem ensinar/educar os filhos em regras básicas mas que, possivelmente, darão tanto ou mais gozo aos graúdos que aos mais pequenos.

Efectivamente, esta é uma aposta diferente mas muito interessante da Planeta Manuscrito que poderá ser uma verdadeira preciosidade para os fãs da saga Star Wars.

Títulos: Darth Vader e a Sua Princesinha & Darth Vader e Filho
Autor/Ilustrador: Jeffrey Brown
Género: Infantil




0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt