Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Sinopse:
Após o incidente provocado por uma ex-amante de Dylan, Yanira e ele celebram o seu ansiado casamento. A vida de recém-casados é uma contínua lua-de-mel. Ambos são duas feras do sexo e gostam das fantasias e de experimentar coisas novas. Juntos inventam um jogo chamado Adivinha Quem Sou Esta Noite, repleto de luxúria, possessão e sensações, onde os limites são estabelecidos por eles.
Tudo caminha às mil maravilhas até que Yanira regressa aos espectáculos. O que para ela é um sonho tornado realidade, para Dylan será o ponto de partida para muitos problemas, desconfianças, ciúmes e rupturas, que se multiplicam com as invenções da imprensa.
Yanira e Dylan não conseguirão evitar que as suas vidas se descontrolem de uma forma inimaginável.

Não vos vou mentir, após terminar a leitura de Adivinha Quem Sou este livro é um folhear obrigatório e ansiado que, felizmente, eu tive oportunidade de começar logo em seguida. Dito isto, para todos os que adoram um romance de tirar o folgo e fortes emoções entre lençóis, esta continuação aquece e retoma o ponto anterior da história de Yanira e Dylan, intensificando não só a afectividade entre ambos como os seus "jogos" de prazer, aos quais Megan Maxwell já habituo os seus leitores.

De forma bastante refrescante, Adivinha Quem Sou Esta Noite aprofunda os temas já explorados e traz novos dilemas e questões para a narrativa, oferecendo a oportunidade de conhecer melhor as personagens secundárias, bem como novos intervenientes que vêm diversificar e enriquecer ainda mais a duologia.

Porque teria obrigatoriamente de cometer spoiler – o primeiro livro termina com um “Continua” –, não há muito que vos possa contar sobre este enredo, exceptuando que a relação entre o casal principal se torna mais próxima que nunca o que, por sua vez, dá azo a problemas relacionados com natureza da nova vida que partilham. Assim, equilibrando desentendimentos e contradições com explosões sensoriais que farão subir a temperatura entre páginas, esta acaba por ser um obra que apesar de previsível põe, mais que nunca, a forte relação de Yanira e Dylan em risco.

Tal como creio ter citado na opinião do título antecedente, eu não sou uma leitora maravilhada com os protagonistas deste texto. Não que tenha algo contra, pelo contrário, simplesmente não acrescentam nada de novo aos que já conheci da escritora. De forma breve, Yanira é uma mulher forte, destemida e frontal que se conhece a si mesma e é relativamente confiante, o que a impulsiona a correr atrás dos seus sonhos (por vezes de forma precipitada). Já Dylan é bastante frio, um homem preso aos seus valores mas que, irremediavelmente apaixonado, vai cedendo aos caprichos da mulher até um ponto de saturação.
Ou seja, no fundo são opostos que se atraem e que encaixam na perfeição relativamente à sua sexualidade – o que conta muito mesmo, creio, mas não chega.

Continuo a adorar os intervenientes secundários desta história – mesmo que tenham mudado o nome a um deles de um livro para outro!
Para todos os gostos, a extensa família do par, as suas amizades ou mesmo aqueles que se cruzam no seu destino por breves momentos, tonaram estas linhas diversificadas e prenderam a minha atenção até ao último momento. Não vou citá-los, porque são mesmo muitos, mas acreditem que são uma mais-valia para excelência de Maxwell, o entretenimento.

De forma bastante pertinente, neste segundo livro a autora explora profundamente o mundo da fama, os seus estigmas e os preconceitos associados, tentando mostrar uma outra faceta deste universo que apesar de fascinante está longe de ser linear. Igualmente, aproveita a relação do casal para recordar as dificuldades de um par com profissões divergentes, lembrando que para lá dos sentimentos é necessária um grande confiança e força de vontade para as ultrapassar.

Por parte das restantes figuras ficcionais, com uma abordagem mais breve, as temáticas são também elas muito interessantes, sendo possível encontrar questões relacionadas com traição, divórcio e dilemas associados à adopção, que continua a ser foco de atenção, assim como a transsexualidade e o swing, a grande aposta de cariz sexual na história. Confesso que em relativamente ao último apontamento, gostei muito da forma como tema é desenvolvido e de como os “jogos” são concretizados pelos protagonistas – um ponto para a Maxwell.

Enfim, sem trazer nada de novo, Megan continua a escrever com uma leveza imensa que torna o folhear veloz e viciante, promovendo acima de tudo diálogos divertidos ou intensos, intercalados cenas escaldantes ou momentos de acção, que conseguem captar o leitor. Sinceramente, creio que continuo a lê-la principalmente pelo seu espírito descomplicado, pelo seu à vontade em escrever sem tabus de qualquer género, mantendo a mensagem de que se não estivermos a fazer mal a ninguém temos total liberdade para ser felizes – e esta é uma máxima que valorizo muito.

Mais uma aposta Planeta Manuscrito nos romances eróticos, ideal para os fãs do género quer tenham ou não lido a série anterior da autora. Aliás, sugiro que se não conhecem a autora esta estes dois títulos são um excelente ponto de partida.

Da mesma autora, no blogue:
Pede-me o Que Quiseres Opinião
Pede-me o Que Quiseres, Agora e Sempre Opinião
Pede-me o que Quiseres ou Deixa-meOpinião
Surpreende-meOpinião

Título anterior:
Adivinha Quem SouOpinião

Título: Adivinha Quem Sou Esta Noite
Autora: Megan Maxwell
Género: Romance Erótico



0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt