Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Sinopse:
Mas porque é que ele tinha de fazer 24 anos? Porque é que há robôs que insistem em tentar matá-lo? Porque é que a banda está a separar-se? Porque é que a Ramona anda tão estranha? Porque é que aqueles gémeos japoneses brilhantes mas letais não o deixam em paz?

Que saudades que eu tinha do jovem Scott, vocês não têm noção!
Eu gosto imenso desta série, desta personagem e da sua história alucinante. A banda desenhada de culto de Brian Lee O'Malley conquistou-me e viciou-me plenamente, com a certeza de que qualquer livro seu é uma aposta de sucesso.
Cada página é como uma janela para um novo mundo divertido, surpreendente e repleto de criatividade, exceptuando se tender para a reflexão – afinal de contas a maturidade está a chegar – mas acreditem que até nesses momentos haverá algo que vos fará sorrir.
Digam-me que conhecem estes livros! Digam-me que não estão cegos para este universo maravilhoso!

Finalmente os 24 anos – este rapaz está a ficar crescido! Mas como todos os adultos aposto que o bom do Scott deseja voltar à velha infância, longe de responsabilidades, dramas e relacionamentos complicados.
Scott Pilgrim: Contra o Universo é pura ironia, acreditem, porque o universo é que está, literalmente, contra o este herói, este colosso das novelas gráficas que nunca viu o futuro tão negro. Será o princípio do Game Over do Scott? Tenho a certeza que não e estou a roer as unhas para o próximo livro pois, como sempre, está tudo a acontecer! Desde as festas parvas a namorados maléficos aos pares, de lutas com robôs aos abusos com fartura, há tudo para todos os gostos. É uma narrativa brilhante onde mundos paralelos, jogos de vídeo e problemáticas bem reais se juntam para dar vida a algo único, é o penúltimo livro de uma série de seis títulos que já começou a deixar saudades nesta vossa leitora.  


As personagens são as de sempre, mas cada vez mais requintadas nas suas qualidades e defeitos. 
Ora vejamos... A Ramona traz para a cena dois namorados maléficos de estética invejável, ou seja, andou com um par de gémeos – tirem as vossas conclusões… atrevida! E apesar de finalmente mostrar algum sentimento, não percebo a moral desta miúda para algumas das suas atitudes para com o meu herói. Não está certo, estou amuada com ela apesar das sua roupa super cool!
Senti falta do Walace, mas perdoei o autor nas parcas aparições deste interveniente, foram cheias de estilo e a Kim, bem a Kim esteve no seu melhor, embora toda a pandilha me tenha feito arregalar os olhos.  


Agora o meu Scott… que orgulho! O meu homem está tão responsável, a trabalhar e dedicado à namorada. Claro que continua um preguiçoso, distraído e só faz porcaria nos tempos livres, mas é irresistível, um verdadeiro quebra corações. Eu sou sua fã, completamente!
Por oposição, continuo a ter vontade de espancar a Knifes e a Julie, mas estas emoções tal como o meu sentimento pelo Scott são um clássico ao longo de todos os livros.

Outras coisas boas – as personagens são pessimamente boas, entenda-se –, as lutas com robôs foram cinco estrelas, cheias de efeitos e, é de referir, sem os devidos créditos para o meu menino, que se farta de levar pancada por amor. Bónus decentes que é bom, nem vê-los! Até parece que a crise chegou ao mundo da BD!
A banda, os míticos SEX BOB-OMB, vai de mau a pior, resumindo, melhor para o leitor. Vamos ver no final, ou ficam famosos ou acabam literalmente a tocar campainhas de porta. E por fim, um pequeno apontamento para referir o Gato Gideon… eu adoro gatos mas este faz-me arrepios, juro-vos. É tão anormalmente normal!



Quanto a Brian Lee O'Malley, argumentista e desenhador, um ser claramente iluminado, estou muito agradecida pela sua existência, afinal de contas é graças a ele (e aos conselhos de uma amiga, tu sabes quem és), que voltei a ler BD. Adorei o excerto final, as notas, onde revela o processo de produção da sua brilhante ficção. Também ele está, como sempre, no seu melhor.

Para terminar, uma nota pessoal. Este livro tem muitos abusos, alguns apenas possíveis na ficção e outros não. Sinceramente? Encarem tudo isto como uma espécie de distopia cómica à actualidade da juventude… é o que eu faço e assim lido muito bem com o gozo muitas vezes descrito.

Esta é uma aposta do Booksmile e, acreditem, irá certamente fazer-vos sorrir! Sugiro sem qualquer tipo de restrição.

Opinião anteriores:
Scott Pilgrim: na Boa Vida (Vol. 1) Opinião
Scott Pilgrim; Contra o Mundo (Vol. 2) Opinião
Scott Pilgrim: e a Tristeza Infinita (Vol. 3) Opinião
Scott Pilgrim: Agora é a Sério (Vol. 4) Opinião

Próxima – e última... God que sofrimento! – leitura:
Scott Pilgrim: No Seu Melhor (Vol. 6)


Título: Scott Pilgrim: Contra o Universo
Autor: Brian Lee O'Malley
Género: Banda Desenhada; Humor

Editora: Booksmile


0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt