Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Meus muito queridos e estimados leitores,

Bem sei que o 5.º aniversário do blog se cumpriu no sábado passado, dia 27 de Junho, mas o cansaço físico e psicológico era tão imenso que, na data de que tanto me orgulho, eu não estava em mim, era uma sombra daquilo que sou, do que vocês merecem e daquilo que eu gosto de oferecer. (Não me vou lamentar, detesto esse perfil, saibam apenas que doravante as coisas vão melhorar e muito!)

Enfim, perdoam-me? Tenho esperança que sim! Para vos compensar vou encher-vos de mimos (livros) e futuras boas opiniões (convencida!). *.*


Então... E vão 5!
O tempo é caprichoso, tão lento e tão veloz em simultâneo, nunca dando tréguas e sempre oferecendo algo de bom se o soubermos aproveitar. Enquanto blogger, no último ano, fui mais do que nunca influenciada pela ambiguidade do tempo, fui mais do que nunca privilegiada pela oportunidade de ler bons livros, mas também pela ausência de tempo para os comentar a todos por aqui.

Adiante, porque estas publicações são incontornavelmente cheias de clichés, que sendo verdades têm de ser ditos, mas o único que importa em todas as suas acepções é muito simples: OBRIGADO.


Obrigado aos leitores.

Obrigado a todos os que durante estes 1825 dias, em algum momento, abriram a página do blog e se interessaram por algo do seu conteúdo.
Obrigado a todos os que disponibilizaram um pouco do seu tempo a seguir-me na plataforma Blogger ou a fazer gosto no Facebook.
Obrigado a todos os que comentaram e me deram o prazer de partilhar convosco alguma coisa sobre uma leitura.
Obrigado, de coração, a todos os que graças a uma opinião minha se encontraram também numa história que, na diversidade de pensamentos, passou a ser nossa.
Grande parte do que sou aqui devo-o a vocês, mesmo aos invisíveis, e nunca me esqueço disso – MUITO OBRIGADO.


Obrigado às editoras.

Em 2010, quando fiz um pequeno comentário sobre Os Limites do Encantamento, de Graham Joyce, estava muito distante de descobrir tudo o que poderia receber e retribuir. Hoje, no entanto, sinto uma responsabilidade pela influência comercial que possa vir a ter num leitor que não tinha, mas o prazer que obtenho das muitas oportunidades de folhear, esse prazer, é constante e multiplicado.

Obrigado a todas as editoras parceiras, e às que apenas colaboram pontualmente, pelas imensas possibilidades que me oferecem de descobrir novos imaginários.
Obrigado por apostarem n’As Histórias de Elphaba para opinar e divulgar as vossas publicações.
Obrigado por me permitirem esta partilha, através de passatempos ou simples trocas de opiniões, que acredito – sempre e para sempre – serem uma ferramenta importante na propagação do gosto pela leitura.
Sei que o vosso trabalho não é fácil, que é cada vez mais difícil, e por ainda assim conseguirem dar-me resposta e me permitirem chegar mais longe, MUITO OBRIGADO.

Muito bem, isto está a ficar longo e lamechas, vou atalhar, prometo!

Quase a terminar, tenho de deixar um último comentário aquelas, são todas ELAS e lindas, que na partilha se fizeram amigas do coração. Não vou citar nomes, trocamos todas as palavras, sempre as palavras, e agora gestos e afectos constantemente. Vocês também fazem parte disto, as minhas histórias também são vossas. Obrigado**



E pronto, é isto. Fazer anos é para mim sinónimo de agradecimento a todos os que estão perto e me apoiam na minha jornada, o que creio ter conseguido fazer. Mas… fazer anos também é sinónimo de CELEBRAR a vida e num blog sobre leituras isso faz-se com LIVROS!
Ao longo do próximo mês, a começar já hoje, vou lançar diversos passatempos com o apoio das editoras que estão habituados a conhecer através do blog e não só. Dito isto, estejam atentos e ajudem-me a partilhar este gosto por HISTÓRIAS.



Boas leituras*

13 comentários :

S Dias disse...

Parabéns :) e venham mais 5? e outros mais? :D

Crescer Sem Limites disse...

Parabéns pelo aniversário do blog. Todas te conhecemos e sabemos que só o grande cansaço, não te fez estar connosco. És maravilhosa! Bijos

isa disse...

parabéns :)

Elphaba disse...

Obrigado a todas :)

Joana Almeida disse...

Parabéns :)

Rosana Maia disse...

Olá Joana :)

Muitos parabéns!
Posso dizer que uma opinião aqui do blog já me levou a comprar um livro! Posso dizer que dá gosto passar pelo blogue e simplesmente ler o que aqui está, mesmo este "simples" post. E porquê? Porque há pessoas que simplesmente têm "o dom da palavra". Acho q não tens nenhum livro escrito, mas seria um belo investimento! :)
Conclusão: Espero que venham ainda mais aninhos repletos de opiniões ou até mesmo desabafos incríveis e verdadeiros.

Beijinhos,
Rosana

macy disse...

Parabéns :)
E que a estes 5 anos se juntem muitos e muitos mais!!!
Beijitos!!
Teresa Carvalho

Rita Verdial disse...

Muitos parabéns! Já lá vão 5 aninhos... Lembro-me tão bem deste blogue ainda bebé ^^
Que venham mais aniversários e que continues o bom trabalho que tens feito.
As Histórias de Elphaba é dos blogues literários que mais prazer me dá seguir <3

Beijinhos e boas leituras*

Elphaba disse...

Eu bem tento fugir ao sentimento que coração de leitora é fraco - não se apaixonasse ele por todos os príncipes e quisesse lutar ao lado de todas as heroínas - mas com leitoras tão queridas fica difícil!
Obrigado a todas, de coração, não sei se têm consciência da importância que o vosso carinho e apoio tem para mim... mas ele tem, de forma efectiva, e também é nele que penso quando para me motivar a escrever cada palavra por aqui *.*

Beijinhos (muitos) & Boas leituras <3

Mafi disse...

Parabéns minha querida *.*

Que sejam mais 5 anos de partilhas e de devaneios, adoro o teu cantinho :D Depois da Hermione és a minha bruxa preferida, eh eh :)

Um grande beijinho e continua o teu excelente trabalho!

Elphaba disse...

Portanto, tenho que matar a Hermione :D É já a seguir!
Obrigado Mafi *.*

Marcia Monteiro disse...

Muitos parabéns Joana! Que venham muitos mais anos memoráveis!
Beijinhos e boas leituras, sempre :D

Elphaba disse...

Obrigado Márcia :)
Beijinhos & Boas leituras <3

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt