Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sábado, 19 de setembro de 2015

Sinopse:
Katie’s got it pretty good. She’s a talented young chef, she runs a successful restaurant, and she has big plans to open an even better one. Then, all at once, progress on the new location bogs down, her charming ex-boyfriend pops up, her fling with another chef goes sour, and her best waitress gets badly hurt. And just like that, Katie‘s life goes from pretty good to not so much. What she needs is a second chance. Everybody deserves one, after all but they don t come easy. Luckily for Katie, a mysterious girl appears in the middle of the night with simple instructions for a do-it-yourself do-over:
1. "Write your mistake"
2. "Ingest one mushroom"
3. "Go to sleep"
4. "Wake anew"
And just like that, all the bad stuff never happened, and Katie is given another chance to get things right. She’s also got a dresser drawer full of magical mushrooms and an irresistible urge to make her life not just good, but perfect. Too bad it’s against the rules. But Katie doesn’t care about the rules and she’s about to discover the unintended consequences of the best intentions.

Estou completamente encantada, confesso-vos. Eu já conhecia a arte de Bryan Lee O’Malley mas apreciá-la a cores, numa belíssima edição de capa dura e sob a forma de novela gráfica foi uma experiência maravilhosa. Acreditem, fiquei ainda mais rendida ao seu trabalho e tentarei adquirir os seus restantes títulos.


Mistério, fantasia e romance são os pilares desta narrativa visualmente complexa e cativante que nos prende da primeira a última página do seu enredo, ansiosos pelo desfecho e ao mesmo tempo tentado arrastando e namorando virar de cada página – situação típica de que quer usufruir um pouco mais de cada imagem.

Seconds conta-nos a história de Katie, uma mulher que viu os planos da sua juventude, no amor e na vida profissional, morosos e logrados na sua concretização. Até que, certa noite, se vê perante a possibilidade de alterar o passado, literalmente, rescrevendo-o, comendo um cogumelo e adormecendo para acordar na realidade alternativa que escreveu antes de sucumbir ao reino dos sonhos. No entanto, nem tudo corre como o esperado e Katie dá por si a ter que ingerir demasiados cogumelos, a rescrever demasiadas vezes o seu passado e ter sonos e despertares cada vez mais perturbadores até que a verdade e aqueles que a rodeiam fugiram em absoluto a tudo o julgava controlar e, a determinada altura, o seu futuro corre o risco de nunca vir a existir.


Seguindo uma linha à qual já me havia habituado com a série Scott Pilgrim, existe um humor muito singular em O’Malley que me fascina mesmo nos momentos em que as suas personagens me apertam o coração e, neste livro em particular, uma vez mais, a sua personagem principal conquistou-me de imediato. Sim ela comete imensos erros e sim a Katie tem uma grande lição de vida para aprender, mas a empatia e desejo de a ver feliz, mesmo quando não o merece, é constante, cativando até ao final.
Os intervenientes secundários são igualmente deliciosos e aqueles que merecem maior destaque ficam, efectivamente, vincados na mente de leitor. Proporcionando reviravoltas cruciais ou oferecendo um toque verdadeiramente especial à narrativa, Lis uma “fantasminha” maravilhosa e Hazel são sem dúvida figuras fundamentais e traçadas com uma beleza encantatória, que tiveram a capacidade de me fazer sorrir e apreciá-las infinitamente.


Sem querer adiantar-vos muito mais sobre este livro, para que possam vocês mesmo saboreá-lo, resta-me dizer-vos que as suas principais temáticas giram em segundas oportunidades, da coerência do destino e do preço de cada escolha, decisão ou julgamento têm na nossa vida. E embora se trate de um romance, onde tantas vezes o amor de Katie por Max parece ser o verdadeiro impulsionador do enredo, é muito mais do que isso, esta é uma narrativa sobre a amizade, sobre o crescimento individual e a capacidade de cada em olharem seu redor.

Por fim, já vos disse que a arte representada é linda mas acreditem que nenhum adjectivo que eu possa utilizar a irá superar. Ricos em pormenores e com a capacidade de complementar o texto de forma extraordinária, os traços deste autor superaram tudo o que eu poderia esperar, prendendo-me longamente aos seus desenhos e fazendo-me desejar uma releitura logo após virar a última página. Seconds é maravilhoso, simplesmente maravilhoso.

Infelizmente, este livro ainda não pode ser adquirido em português mas não temam, o inglês acessível e se tiveram oportunidade acreditem que estarão a adquirir 336 páginas de puro deleite.


Título: Seconds
Autor: Bryan Lee O’Malley
Género: Novela Gráfica

Editora: Ballantine Books

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt