Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 9 de setembro de 2013


Dizer-vos que estou atrasada neste post é, definitivamente, um eufemismo, mas como ando sempre atrasada em relação ao que vos quero mostrar, vou passar à frente as justificações e seguir directa ao que realmente interessa…
Os meus eleitos se Abril a Junho em 2013 © 

Em primeiro lugar, e para meu contentamento, li mais 3 livros no 2.º trimestre do que no 1.º, ou seja li 26 livros em 3 meses… ainda assim li muito pouco, o que não invalida que não tenha sido muito, mesmo muito, difícil fazer um top relativamente pequeno.


Direitos de Sangue | Kristen Painter (Opinião)
Abril começou em grande com a leitura do primeiro livro da série Casa da Comarré. Adoro fantasia urbana e adoro romance, dois factores chave nesta narrativa sobre vampiros com um conceito original e cheio de acção. As suas personagens, os Comarré, são fascinantes e estou ansiosa para continuar a ler a série, que conta já com mais dois livros publicados – Sacrifício de Sangue e Sangue Maligno. Imperdível, a sério!


Menina de Ouro | Chris Cleave (Opinião)
Ainda em Abril, foi com imenso prazer que descobri a história profundamente tocante de Chris Cleave. Já tinha ouvido falar do autor mas não esperava surpreender-me tanto pela positiva, confesso. Dos risos às lágrimas, a sua narrativa é um relato único sobre superação, amor e amizade, que nos ensina a ganhar com a perda e a compreender que nem sempre a vitória nos traz glória. Muito bom.

Delírio - Jardim Químico II | Lauren DeStefano (Opinião)
Sem dúvida alguma, Lauren DeStefano tornou-se uma das minhas autoras de eleição. A sua série distópica, Jardim Químico, para além de arrojada e de explorar temas dignos de verdadeira atenção, é extremamente bela e oferece-nos uma protagonista fantástica. É o livro perfeito para quem gosta de texto futuristas, repletos de possibilidades e ensaios sobre o mundo, com a mais-valia que se adaptar a um público bastante diversificado com o seu forte carácter de entretenimento. Se não leram, recomendo sem qualquer restrição.



O Beijo Inesquecível | Teresa Medeiros (Opinião)
Sou uma grande fã de comédias românticas de época e esta preencheu-me, totalmente, as medidas. Com um enredo digo de um conto-de-fadas, muito humor e uma personagem principal repleta de personalidade, este livro é indispensável para as adeptas deste género literário. Vão apaixonar-se, acreditem.

Insurgente | Veronica Roth (Opinião)
O segundo livro da trilogia Divergente é uma presença obrigatória nesta lista. Absolutamente viciante, esta narrativa é, com todo o mérito, considerada a melhor entre as melhores dentro do seu género neste momento e é impossível ficar-lhe indiferente.
Embora se trate de uma distopia juvenil, esta é uma história perfeita para os leitores de todas as idades que pretendam experimentar algo alternativo, com a garantia de excelentes momentos de adrenalina e emoções fortes ao longo de todas as páginas - tudo pode acontecer.



Peripécias do Coração | Julia Quinn (Opinião)
Por último, mas não menos importante, aquela que se tornou uma referência na literatura romântica de época e sensual. Poucas autoras sabem conduzir tão bem um enredo como Quinn, que diverte, entretém e toca os sentimentos de quem lê com a magnífica família Bridgerton, que dá nome à série. Um livro obrigatório a todas as leitoras de romance.



Para além dos favoritos, existem outros títulos que considero igualmente boas alternativas para quem gosta de entretenimento. São disso exemplo: O Café do Amor de Deborah Smith (Opinião) e Dois Anos e Uma Eternidade de Karen Kingsbury (Opinião), para quem gosta de romances, pois estas são histórias muito bonitas; já para os mais novos, Maze Runner - Provas de Fogo de James Dashner (Opinião) é uma escolha assertiva na área da ficção científica distópica ou, por outro lado, Tres Metros Sobre el Cielo de Federico Moccia (Opinião) como um romance que louva a juventude; as mais ousadas certamente irão adorar Sussurros Ousados de Emma Wildes (Opinião), uma ficção de época que não desilude pelas palavras de uma autora extraordinária.

Estas são escolhas pessoais, pelo que haverá quem discorde completamente ou em parte e, até, quem concorde comigo - espero eu. De qualquer forma, todos temos géneros de eleição e cada um vive as histórias à sua maneira, assim sendo resta-me apenas recomendar aqueles que mais dificilmente esquecerei.

Podem consultar as minhas escolhas do 1.º Trimestre AQUI ou através do top menu na barra superior do blogue em Destaques 2013,
E a minha lista completa de leituras/opiniões até ao momento AQUI.

Desejo-vos, como sempre, excelentes leituras ©

  

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt