Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 23 de julho de 2012
Sinopse:
Em Hollows os vampiros são apenas o início...
As coisas maléficas que assombram as noites de Cincinnati desprezam a bruxa e caçadora de recompensas Rachel Morgan. A sua reputação de praticante de magia negra começa a fazer virar as cabeças de humanos e mortos-vivos, determinados a possuí-la, dormir com ela e matá-la... não necessariamente por essa ordem. E como se tudo isso não bastasse, um amante mortal que abandonara Rachel regressou, assombrado pelo seu passado secreto. E há quem queira deitar as mãos a algo que se encontra na posse dele: animais selvagens dispostos a destruir Hollows e todos os seus habitantes, se necessário. Obrigada a manter-se escondida ou a sofrer para sempre a ira de um demónio vingativo, Rachel deve, ainda assim, agir rapidamente. Pois pela primeira vez, em vários milénios, matilhas de estranhas criaturas estão a unir-se, preparadas para destruir e dominar. De súbito, há algo mais em jogo do que a alma de Rachel.

Bruxa de Elite é o quarto volume da série Rachel Morgan à qual eu já me rendi totalmente. Com personagens bem trabalhadas e com um ritmo de leitura de cortar o folgo, esta narrativa melhora de livro para livro trazendo sempre novas surpresas, assim como descobertas constantes e mistérios cada vez mais intensos expostos de uma forma singular e exímia.

Os animalomens, criaturas do submundo e aparentemente pacíficas, quase que desligadas do mundo aparte, são aqueles que encontram maior destaque neste livro. Mas desengane-se quem gosta do cheiro a cão pois, embora estes seres proporcionem múltiplas surpresas, para Rachel eles serão um karma com o qual não contava, colocando-lhe inúmeros problemas e descendo, consideravelmente, na sua consideração.
As emoções encontram-se, uma vez mais, ao rubro e do passado chegará alguém que retirará a nossa protagonista da sua zona de conforto que, convenhamos, tem sempre uma curta durabilidade e, se existem paixões que se incendeiam, as desilusões outrora esquecidas tomam proporções avassaladoras que marcarão Rachel profundamente.  
Jenks, o pixie que já conquistou em livros anteriores, é A Personagem desta história que, após uma evidente ausência, regressa de forma imprevista e atractiva encantando com a sua perspicácia aguçada tão brilhante quanto assustadora. No entanto, por muitas qualidades que outros intervenientes possam conter, como Ivy ou Kisten, nada retira o estrelato a Rachel que continua forte, audaz, sensual e com um coração imenso que nem sempre lhe trás sorte mas que faz de si uma protagonista rara. A verdade é que quando melhor a conhecemos mais desejamos saber e a sua evolução como bruxa ganha contornos cada vez mais obscuros devido à magia negra mas, nem por isso, menos cativantes e interessantes. Eu já sou sua fã.

Esta é, como não podia deixar de ser, uma história repleta de adrenalina, crime e muita, muita fantasia urbana feita para fãs de todas as idades e que gostam de um leque variado de criaturas do maravilhoso. Em cada livro é, regra geral, aprofundado o conhecimento sobre uma determinada espécie e as revelações vão sempre surgindo. Quando se pensa que já se sabe tudo algo de novo aparece, surpreendendo, e deixando o leitor, uma vez mais, agarrado a estas páginas deliciosas.
Em suma, esta é uma fonte de entretenimento maravilhosa que, sem grandes complicações a nível emocional para com quem lê, cativa e prende à acção que se desenvolve proporcionando o escape perfeito para outros mundos.

Kim Harrison tem uma imaginação prodigiosa que trespassa na perfeição para a escrita.
Muito inteligente no que se refere a jogos de palavras a autora recria, para lá da fantasia, situações credíveis que conferem às suas personagens personalidades interessantes.
As descrições são, na minha opinião, um dos pontos fortes de Kim. A visualização plena de cada quadro, acção ou movimento é perfeita sendo que cada cena é seguida ao segundo pelo leitor que não perde um única batalha ou emoção. Desta feita, claro está, também as sensações são muito bem conseguidas provocando voracidade e intensidade constantes ao folhear.
                     
Quanto a mim fui completamente conquistada por esta história e os motivos são muito variados, mas admito que as descrições e a criatividade fazem a diferença.
Para Harrison nada é simples e isso confere uma força à narrativa muito singular. Um beijo nunca é apenas um beijo e as questões mais simples tornam-se dilemas de vida ou morte repletos de tensão.
Sei que houve quem experienciou a série e se ficou com o primeiro livro mas, neste caso em particular, isso foi um erro imenso pois Rachel Morgan merece, definitivamente, uma nova oportunidade. Os livros têm tido uma evolução extraordinária que se verifica a cada nova leitura, sendo Bruxa de Elite o meu favorito até há data.
Atrevo-me assim a dizer-vos que esta é a minha série de fantasia urbana preferida do momento rivalizando com as séries Mercy Thompson e Sangue Fresco que são, na minha opinião, do melhor que se tem traduzido neste campo do fantástico para adultos.
Estou, claro está, ansiosa por ler Bruxa Endiabrada o próximo título com desta protagonista editado no presente mês de Julho.

Este livro é uma aposta do grupo Saída de Emergência, mais especificamente, das Edições Chá das Cinco. Livros que eu sugiro a todos os que se deixam facilmente levar para o submundo sensual, misterioso e perigoso da fantasia.

Da Mesma Série - Rachel Morgan





Título: Bruxa de Elite
Autora: Kim Harrison
Género: Fantasia Urbana
Editora: Grupo Saída de Emergência – Chá das Cinco

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt