Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 3 de maio de 2012
Sinopse:
Grace Hall é uma socialite deslumbrante, rodeada de glamour, privilégio e riqueza, mas a sua fortuna fez dela o alvo de um louco que anda a matar as mulheres mais influentes de Manhattan. Para se proteger, Grace exige o melhor dos guarda-costas – e depara com muito mais do que esperava.
John Smith é um especialista em segurança intransigente e frio que é tão dedicado ao seu trabalho como é mortífero. Mudar-se para o luxuoso apartamento de cobertura de Grace é a última coisa que deseja, mas é impossível dizer-lhe que não. Quando explica as regras à sua nova cliente, surgem entre eles faíscas, bem como um desejo incendiário. Com Grace nos braços, John dá por si a baixar as próprias defesas. À medida que as noites amenas se tornam escaldantes e o assassino se aproxima, Grace e Smith enfrentam uma escolha crucial: seguir as regras ou seguir os seus corações.

A aparência de perfeição começa a perder o seu encanto com a chegada do medo, da morte.
A segurança, uma nova prioridade, transforma-se no novo comandante da sua vida e, aquele que oferece um pouco de estabilidade, tende a tornar-se, a pouco e pouco, o senhor do seu coração.

Diz-me Quem És é uma narrativa repleta de momentos tensos com paixão e suspense em que, as suas personagens cuidadas, se vêm envolvidas nas hesitações próprias do amor e de um mistério que ultrapassa os precedentes habituais, com um serial-killer arrepiante e que banhará a nata social de sangue.
O pseudónimo Jessica Bird apresenta uma escrita direccionada para os leitores de policiais sem esquecer os aficionados do romance que, com fluidez, conseguirão entusiasmar-se através de luxúria e perigos capazes de causar palpitações à mais fria das pulsações até à última página.

Eu fiquei fã de J. R. Ward através da série Anjos Caídos, também publicada pela Quinta Essência. Esta é uma autora proporciona bons enredos e personagens que facilmente se tornam íntimas do leitor pelos seus dilemas e esta obra não foi excepção.

Grace Hall, a nossa protagonista, é uma mulher rica, com bom coração e audaz sem no entanto perder as fragilidades que fazem parte do feminino. Tendo passado grande parte da sua vida dominada, começa agora a despertar para a necessidade de viver sobre as suas próprias regras, pelo que lhe vamos conferindo uma evolução bastante agradável em todos os sentidos, incluindo, emocionalmente graças ao aparecimento de John Smith. A nossa personagem masculina é dura consigo própria e com os outros da mesma forma que a vida sempre foi rude durante toda a sua existência. Para ele não existe espaço para a emoção, tudo é organizado e deve funcionar segundo as suas directrizes mas, para os desígnios do coração, não existe um caminho traçado no futuro e o seu mundo, como sempre o conheceu, irá mudar quando aceita trabalhar para Grace.
No geral este casal é bastante apelativo, é fácil compreendermos a suas dúvidas e o seu medo crescente com um homicida solta, enquanto tentam, a todo o custo, colmatar o desejo que os aproxima e que poderá ser fatal.

Penso que no que respeita a personagens secundárias o enredo poderia ter sido mais explorado no entanto, pequenos mimos como Eddie, um colega de John, fazem a diferença. Eddie é bastante divertido e provido de pequenas peculiaridades que aliviam a carga tensa proveniente do perigo eminente.

Todo o cenário por onde somos conduzidos é tipicamente americano, com paisagens de luxo sem perder a simplicidade que, de uma forma ou de outra, acaba sempre por fazer parte da alta-sociedade. Rotinas, emoções e relações são expostas pormenorizadamente e nesse âmbito sei que qualquer leitor ficará satisfeito.

Pessoalmente, não considero esta seja uma história complexa mas, para mim, foi sem dúvida uma excelente fonte de entretenimento que me permitiu horas de leitura descontraída e empolgada até ao seu último momento. Considero que o casal principal cumpriu totalmente os seus desígnios assim como o assassino e a forma como apresenta os seus indícios de crime. No entanto, acredito que a narrativa prevalece centrada na relação principal fazendo jus à mais romântica editora nacional.

A autora J. R. Ward, que assina este livro como Jessica Bird, conseguiu oferecer uma nova perspectiva da sua escrita numa vertente mais criminalista sem descorar a sua tendência natural. Conseguindo manter o enigma até ao fim, que não desilude, creio que nesta faceta a autora angariará um novo público mais selectivo e a mim, como leitora de ambos os géneros, satisfez-me em pleno.

Esta é uma nova aposta Quinta Essência que, uma vez mais, nos permeia de afectos e divagações femininas e que recomendo a não só a todas as senhoras que se perdem numa história de amor, mas também a todos aqueles que pretendem conhecer um pouco melhor a mente sexo oposto. Gostei.  

Título: Diz-me Quem És
Autora: J. R. Ward (Jessica Bird)
Género: Romance Policial
Editora: Quinta Essência 

2 comentários :

Paula Maria disse...

Esse livro está na minha lista de desejados,amo os livros da J.R.Ward,tenho todos os da Irmandade da Adaga Negra e já comprei na pré-venda o livro da Payne que é o 9º,lançados aqui no Brasil e os da série Fallen Angels!!

Beijos!!

Elphaba disse...

Olá Paula :)
Eu também gosto imenso desta autora :) Apesar de só a ter descoberto este ano quero ver se leio tudo o que ela vai tendo para oferecer:)

Beijo.

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt