Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

O último trimestre do ano foi de grande exigência pessoal o que se traduziu em menos tempo e dedicação ao blog e, consequentemente, às leituras. Li muito pouco e do pouco de li deixei muitas opiniões por fazer – principalmente em Dezembro, em que bati todos os meus recordes com apenas 3 opiniões publicadas.

*Não gosto muito de fazer planos – quer dizer, planifico os meus dias mas estou a falar de planos a longo prazo –, mas espero sinceramente 2015 seja mais produtivo em relação ao equilíbrio leituras/opiniões.*


Assim, os meus destaques do 4.º trimestre não serão tantos como no anterior e tenho algumas leituras feitas que gostaria mesmo de referir e que ficarão para os próximos meses… mas não é grave.
Adiante, este semestre foi particularmente romântico e no que respeita a fantasias pouco “fantástico”, mas para compensar tive uma leitura particularmente marcante e reconfortei-me através de autoras que tenho vindo a destacar continuamente e que se mantêm entre as minhas eleitas.

Como já vem sendo habitual, romance sensual de época esteve entre as minhas leituras preferenciais com Pecadora de Madeline Hunter (Opinião) e A Grande Revelação de Julia Quinn (Opinião) a destacarem-se, através de séries que sigo religiosamente e que sugiro a todos os que procurem entretenimento com humor.
Igualmente, Eloisa James voltou a ser publicada, com o título Duas Irmãs, um Duque (Opinião), da sua série inspirada em fairy tales e esta vossa leitora ficou um pouco mais feliz.

Também num estilo romântico mas menos descontraído e abordando problemáticas sensíveis, li Um Caso Perdido (Hopeless) de Colleen Hoover (Opinião), que é provavelmente um dos melhores livros que li este ano. E, dentro do mesmo estilo, também gostei muito de Uma Semana para te Amar de Monica Murphy (Opinião) – o primeiro é young adult e o segundo new adult.

Fui positivamente surpreendida por Gata Branca de Holly Black (Opinião). Esperava uma leitura juvenil e com fantasia vulgar, mas achei a sua abordagem ao fantástico bastante original e com a capacidade de tocar um público mais maduro, pelo que acho que merece o meu destaque.

Por fim, apaixonei-me, literalmente, por A Seleção de Kiera Cass (Opinião). É uma distopia, embora a temática não seja muito explorada, mas prima principalmente pelo romance maravilhoso que desenvolve entre os protagonistas. Estou ansiosa por ter o próximo título nas mãos e não vou esperar pela publicação em português, isso é certo.

E pronto, é tudo e para o ano há mais!
Não é muita coisa, bem sei, mas também só publiquei 16 opiniões nestes 3 meses…

As perguntas da praxe: já leram algum destes livros ou há algum que queiram ler?

Boas leituras*



2 comentários :

Marisa Luna disse...

Olá!!! BOM ANO!!!

Ainda não li nenhum destes livros, mas confesso que gostaria de os ler a todos. Gosto das sugestões que nos deixas. São sempre tão cativantes!!
Beijocas

Elphaba disse...

Bom Ano Marisa :D

Muito obrigado pelo feedback, significa muito para mim *.*

Beijinhos**

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt