Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sinopse:
Miss Linnet Berry Thrynne é Bela … Naturalmente, está noiva de um Monstro.
Piers Yelverton, conde de Marchant, vive num castelo no País de Gales, onde, corre o boato, o seu mau humor arrasa todas as pessoas com quem se cruza. E também consta que uma lesão deixou o conde imune aos encantos de qualquer mulher.
Só que Linnet não é qualquer mulher.
Ela é mais do que simplesmente formosa: o seu espírito e encanto forçaram um príncipe a ajoelhar-se. E calcula que um conde se apaixonará loucamente por ela… em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não tem ideia do perigo a que o seu coração é exposto por um homem que poderá nunca devolver-lhe o seu amor.
Se ela decidir ser realmente muito perversa … que preço pagará por domar o coração selvagem desse homem?

Milagre de Amor é um verdadeiro doce para os corações mais românticos que ainda recordam com carinho as princesas da sua pequenez, que relembram com saudade o tempo em que ambicionavam o seu futuro de encantar.
Com personagens brilhantemente aprimoradas, que facilmente tocarão a memória do leitor, esta é uma história muito bela para graúdos que surpreendentemente ficarão envolvidos nos dramas fantasiosos de uma jovem enganada pelo seu príncipe, de um homem que não acredita em princesas e de um castelo perdido em Gales que nunca, entre as suas paredes, ouviu ser sussurrada a palavra amor.

Com a sua temporada como debutante absolutamente arruinada, devido a um terrível mal-entendido na corte, Linnet vê a sua reputação maculada para todo o sempre restando-lhe apenas a sua beldade e dignidade que, de consciência tranquila, viajam consigo para conhecer o único homem que a aceitará, um monstro tão selvagem e distante como o local, longe da sociedade, onde reside. Mas, embora seja mestra na arte de seduzir, o destino parece conspirar contra Linnet que encontrará em Piers o mais amargurado dos corações que jurou nunca amar, nem mesmo aquela que o faz arder de paixão só com o olhar.

É com esta premissa que conhecemos duas personagens maravilhosas e caricatas que, do início ao fim do livro, não se cansam de divertir e surpreender o leitor. Linnet é, sem dúvida, encantadora. Bela, divertida, inteligente e muito perspicaz, ela é uma verdadeira princesa dos tempos modernos polvilhada com retoques de época que lhe conferem elegância e primor irresistíveis, ou quase! Que o diga Piers, o nosso protagonista, que foi inspirado numa personagem de ficção da actualidade mas também num monstro da fantasia do passado. A beleza deste homem encontra-se apagada pelos modos rudes com que dirige a quem o rodeia mas, apesar da dureza das suas palavras, o seu íntimo trai-o constantemente não fosse ele um médico por vocação que não nega cuidados a todos os doentes que possa salvar. Linnet e Piers formam um casal díspar unido pelas chagas dos seus progenitores e, ao longo da narrativa, começam a revelar as suas verdadeiras personalidades que proporcionaram momentos hilariantemente sensuais e, em parte, muito românticos que os apreciadores do género adorarão.

No que respeita a personagens secundárias, em particular os familiares de Piers, também estes são apelativos e bem trabalhados, sendo fundamentais ao longo de todo o enredo e apimentando um pouco mais a nossa história. Fica, ainda assim, evidente que esta é uma narrativa muito centrada nos protagonistas que são verdadeiras caricaturas que facilmente criarão empatia com o leitor.
Este livro é um autêntico regresso às histórias de encantar onde não falta alguma aventura, muito amor e, principalmente, a sensualidade que cativará graúdos até ao seu final que é absolutamente maravilhoso, digno de um conto de fadas.

Eloisa James tem uma escrita muito cuidada que, embora seja simples e fluida, tem presente todos retoques de época próprios do momento em que se desenvolve a acção conferindo brilho ao seu texto.
As suas descrições são lindíssimas, pontuando a narrativa de cenários fascinantes que não só envolvem os intervenientes como quem lê em fantasias passiveis de ser reais. O mesmo se verifica com as personagens, repletas de pormenores nos quais o leitor revê, o que evidência o seu talento.
A autora criou, através do seu sentido de humor e requinte, uma recordação de infância inesquecível, rescrita de forma belíssima e que é, sem dúvida, muito bem-vinda.

Pessoalmente, eu já tinha lido, e adorado, esta autora mas desta vez gostei ainda mais da sua história que me fez rir, suspirar, e, definitivamente, voltar atrás no tempo.
Acredito que seja bastante difícil ressuscitar histórias que marcaram de forma tão profunda as mentes de quase todos os leitores mas eu adoro a forma como Eloisa James o faz, não se prendendo demasiado em pormenores anteriores e construindo o seu próprio enredo que é apenas alusivo ao maravilhoso e, acima de tudo, inovador e pensado para a mulher.
O romance foi, sem dúvida, o que mais me encantou, assim como as personagens que são um verdadeiro miminho, tanto ele como ela, verdadeiros protótipos tirados de um sonho.
Depois de ler a sua adaptação do clássico a Cinderela e agora de A Bela e o Monstro, só me resta mesmo ansiar pela publicação de um novo título desta autora que já encontrou em mim uma fã.

Este livro e uma deliciosa aposta Quinta Essência que já publicou, anteriormente, os títulos O Beijo Encantado e Paixão Numa Noite de Inverno da mesma autora. Uma narrativa que eu sugiro, sem qualquer tipo de restrição, a todas as leitoras de romance que se irão render e apaixonar-se.
Da Mesma Autora




O Beijo Encantado (Opinião)


Título: Milagre de Amor
Autora: Eloisa James
Género: Romance
Editora: Quinta Essência   

6 comentários :

Anónimo disse...

Lá vou eu comprar o livro porque já o andava a namorar e depois tu escreves uma opinião destas *.*

God, como eu adoro todas as versões da Bela e o Monstro!!

Elphaba disse...

Patrícia então vais adorar esta história de certeza, a sério! O livro está lindo! :)

Boas leituras & Beijinhos

Norma Gondar disse...

Amei :)) tão lindo este livro!!
Aquela piscina eu não parava de pensar parece mesmo a do Colégio das Quatro Torres...
Agora queria mesmo ler os outros da autora, fique fã.

boas leituras :*

Elphaba disse...

É mesmo Norma! Também gostei muito... e é essa piscina não me sai da cabeça, com este calor, quem me dera!

Boas leituras!

Anónimo disse...

Ola. Ja li os três livros que existem traduzidos dela em Portugal, ninguem sabe quando sairá mais algum?

Elphaba disse...

Sinceramente não sei mas acredito que a Quinta Essência continue a publicar. É uma autora fantástica e se tiver algum conhecimento neste sentido aviso "Anónimo".

Boas leituras.

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt