Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

O título desta publicação deveria ser “Desastres 2014” pois foi exactamente aquilo em que o ano que passou se transformou… Não cumpri um único desafio daqueles a que me propus e, a meu ver, não só não eram muitos como eram bastante flexíveis. Mas vamos a isto…

Em 2014 Desafio-me…. (Aqui)
Consistia em ler um total de 120 títulos (opiniões). Li 87, sinto-me desiludida comigo mesma.
Podem consultar todas as minhas leituras: aqui.

E entre as ditas leituras, 10 livros teriam de ser numa língua estrangeira. Li 4! Pronto, em abono da verdade li mais para a faculdade, pelo menos mais dois, mas como só contabilizo o que opino no blogue – é isso que chega até vocês – o resultado é o que apresento.
Historia del Rey Tranparente | Rosa Montero (Opinião)
Crónica de una muerte anunciada | Gabriel García Márquez (Opinião)
Pivot Point | Kasie West (Opinião)
Split Second | Kasie West (Opinião)

Book Bingo (Aqui)

Incluídas nas 120 leituras, eu pretendia que estivessem 25 categorias (uma delas livre, não contabilizada para o efeito), que iriam perfazer o meu bingo e, mais uma vez, falhei. Por incrível que pareça não li um único livro de um dos géneros que mais me suscita curiosidade… Steampunk. E pronto, aqui fica então o resultado de mais um desafio falhado!

* Clássico - Um Atalho no Tempo | Madeleine L' Engle (Opinião)
* Em Inglês - Pivot Point | Kasie West (Opinião)
* Em Espanhol - Historia del Rey Tranparente | Rosa Montero (Opinião)
* Fantasia Urbana - Maximum Ride, Salvar o Mundo | James Patterson (Opinião)
* Fantasia Épica - A Voz | Juliet Marillier (Opinião)
* Fantasia Juvenil - A Prova do Ferro | Cassandra Clare & Holly Black (Opinião)
* Distopia - Scarlet | Marissa Meyer (Opinião)
* Steampunk
* Ficção Científica - O Marciano | Andy Weir (Opinião)
* Romance Sensual - Prazer Ardente | Lisa Kleypas (Opinião)
* Romance de Época - Provocadora |Madeline Hunter (Opinião)
* Romance Contemporâneo - Um Mar de Rosas | Nora Roberts (Opinião)
* Romance Paranormal - Sedução ao Luar | Laurell K. Hamilton (Opinião)
* Erótico - Pede-me o Que Quiseres | Megan Maxwell (Opinião)
* Policial/Thriller - A Informacionista | Taylor Stevens (Opinião)
* Adaptado ao Cinema – Um dia esta dor vai ser útil | Peter Cameron (Opinião)
* Histórico - O Olhar do Açor | Sandra Carvalho (Opinião)
* Comédia - Mulher Solteira Procura Vingança | Tracy Bloom (Opinião)
* Infantil/Juvenil - O Capitão Grisam e o Amor, Fairy Oak | Elisabetta Gnone (Opinião)
* Título com uma Cidade - Intriga em Monte Carlo | Elizabeth Adler (Opinião)
* Na Estante há mais de 1 Ano - Crónica de una muerte anunciada | Gabriel García Márquez (Opinião)
* Ficção - Quando Éramos Mentirosos | E. Lockhart (Opinião)
* Contos - Retrato de uma iniciante | Lissa Price (Opinião)
* Novela Gráfica/BD - Scott Pilgrim e a Tristeza Infinita | Bryan Lee O'Malley (Opinião)


Não vos vou mentir, em 2015 vou propor-me apenas a um único desafio mas, por teimosia, no final do ano venho ver se conseguiria completar todos estes tópicos – sou terrível!

E desse lado, completaram os vossos desafios no ano que findou?


Boas leituras*

2 comentários :

Books and Coffee disse...

O ano passado só me desafiei com o Challenge do número de livros, e consegui superar. Este ano já me "meti" numa série de outros, para dar mais emoção à coisa :D
beijinhos

ps:adorei o book bingo :)

Elphaba disse...

E acho que fazes muito bem :) O Book Bingo é muito giro, se quiseres posso dizer-te como fazeres um a teu gosto (escolhes tu as temáticas).
Eu só não me meto em desafios este ano porque sou muito distraída e depois não cumpro, assim prefiro ir lendo ao sabor do momento. De qualquer forma, antes do mês terminar, vou definir um objectivo no GD, ainda não decidi é a quantos livros me vou propor :)

Beijinho & Boas leituras*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt